Cor e alegria são dois dos conceitos-chave da reabertura do Monkey Mash, trazida pela nova decoração do espaço, e pela carta de cocktails atualizada, que foi reduzida e é mais fresca e frutada, a acompanhar os novos ares de primavera.
Essa frescura começa na carta de cocktails, que mantém o conceito de sustentabilidade, e é acompanhada na carta de petiscos, de inspiração de viagens, que complementa a oferta do Monkey Mash. Nos cocktails, há uma forte aposta nos produtos nacionais, alguns dos quais usados pela primeira vez, como é o caso da bolota, do Alentejo, que é integralmente aproveitado no Cocktail Bolota. A esta, juntam-se o Chá Gorreana e o Ananás dos Açores, a Banana da Madeira, a Alfarroba do Algarve ou os cogumelos Ñam, da Delta cafés, feitos a partir das borras de café.
A carta, ideal para acompanhar os cocktails e petiscar entre amigos, é inspirada nos sabores asiáticos, mexicanos e do Médio Oriente. Há falafels, quesadillas, guacamole, tacos, húmus, filetes de peixe em tempura, ou secretos de porco fumado para picar.
Recorde-se que o Monkey Mash foi um dos dez finalistas, no mundo inteiro, na categoria de “Melhor Abertura” dos Tales of The Cocktail Spirited Awards, competição que decorreu nos Estados Unidos da América.
Comentários