Na noite de Valência, a 14 de dezembro, brilharam estrelas portuguesas Michelin. Cinco delas estreiam a entrada de outros tantos restaurantes nacionais para o panteão do Guia Michelin. Entre as equipas e chefs dos restaurantes estreantes e os que mantêm as estrelas, sucedem-se as reações. Eis alguma
O Alma, a casa estrelada do chef Henrique Sá Pessoa, acaba de renovar a sua segunda estrela Michelin. A confirmação chegou durante a cerimónia do Guia Michelin 2022 Espanha e Portugal, cuja edição deste ano decorreu esta terça-feira no Palau de les Arts, em Valência.
A rua, fechada ao trânsito, com o chão pintado de amarelo deu uma nova vida a uma das zonas mais icónicas da vila e para celebrar a época, vários restaurantes e bares apresentam sugestões para os dias de Natal e Passagem de Ano.
Depois de um pop-up relâmpago com o restaurante Da Noi, e de algumas semanas encerrado para ganhar uma nova decoração, o Dr. Bernard Boa Vida está novamente de portas abertas em Lisboa e traz a chefe de cozinha Leonor Godinho, ex-Musa, como reforço.
O restaurante Monte Mar Lisboa já tem propostas para a noite de 31 de dezembro que incluem o já incontornável trio jantar, ceia e champanhe e, ainda, música ao vivo e DJ, onde o marisco e o champanhe são os protagonistas.
O restaurante Suba, no hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, preparou menus especiais para a quadra festiva que se aproxima. A vista sobre Lisboa e o Tejo é o prato principal dos menus do restaurante.
Na Fortaleza do Guincho há novidades no sapatinho para este Natal. Ou melhor, no prato. O restaurante do hotel de cinco estrelas, liderado pelo chefe de cozinha Gil Fernandes, preparou dois menus especiais de degustação para celebrar o Natal à mesa.
Para o Natal, o restaurante Saraiva’s, em Lisboa, apresenta um novo menu de degustação, que convida a uma viagem gastronómica pelos sabores tradicionais com um twist de contemporaneidade. Entre as sugestões, não falta o clássico Bife à Saraiva’s.
“Reforçar os laços” é o mote da ceia de Natal, enquanto “Liberdade” e “Determinação” são as palavras de ordem da festa de fim de ano. No soMos Restaurant & Lounge e no Crowne Plaza Porto, as emoções e os reencontros são a estrela dos menus da quadra festiva, onde não faltam os pratos de assinatura d
Alexandre Silva, o chefe de cozinha que abriu o primeiro restaurante em Lisboa exclusivamente em torno do fogo, desafiou um outro “domador de brasas” experimentado, Ricardo Nogueira, do restaurante Mugasa, em Sangalhos, para um evento especial a 14 de dezembro.
A completar quatro anos desde a abertura da sua primeira loja, o Chickinho, marca portuguesa de delivery e take-away de frango assado, celebra uma nova etapa. A mais recente abertura fica no Spacio, nos Olivais, o primeiro espaço da marca num centro comercial.
Casando o exotismo da cozinha turca com o charme do blues, o restaurante Souk dá as boas-vindas ao inverno. A casa de grandes janelas para a efervescente Rua Amarela, em Cascais, lança, a partir de 15 de dezembro, o "Festival de Inverno", com sabores tradicionais da Turquia.
A época mais mágica do ano já chegou e está na hora de marcar encontros com a família e os amigos para celebrar. Conheça sugestões de restaurantes para fazê-lo em Lisboa e Cascais.
O restaurante Veramente - Pizza & Vino, em Lisboa, preparou três menus de Natal para os jantares de grupo tão habituais nesta época festiva, seja com família, amigos ou com os colegas da empresa. Menus com entradas, diversas pizzas napolitanas à escolha, bebidas e com ou sem sobremesa.
No bairro de Campo Ourique, em Lisboa, o novo Emporium Mercearia & Pub é um achado para os apreciadores de steakhouses. Sob o comando dos cariocas Flavius Rangel e Felipe Barboza, o espaço aposta no encontro de culturas, sem esquecer a cozinha do outro lado do Atlântico, a do Brasil.
O bar de cocktails de assinatura Red Frog, criado em 2015 por Paulo Gomes e Emanuel Minez, volta a integrar a lista do “The World’s 50 Best Bars”, ocupando a posição nº 67. O anúncio foi feito em Londres na cerimónia que juntou os principais atores da indústria da coquetelaria mundial.
O “Christmas Brunch by Hilton” promete tornar o mês de dezembro mais doce e solidário. O primeiro brunch do Hilton Porto Gaia estará disponível nos domingos de dezembro e parte da receita será revertida a favor da Associação CAIS.
O hotel Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa criou um jantar, seguido de festa de passagem de ano, com uma degustação de cinco pratos, pensados e criados pelas mãos do chefe de cozinha Rui Fernandes. O tema da noite na unidade no concelho de Torres Vedras será “La Dolce Vita”.
No emblemático restaurante frente à Assembleia da República, em Lisboa, toma posse o novo “governo” do XL, tornado XXL. O Grupo Olivier assume gestão do espaço criado por Vasco Gallego em 1994. A carta mantém os soufflés e bifes, mas adapta a oferta gastronómica com o twist de do chefe de cozinha e
O Noshi Coffee, no Porto, recheou a sua carta de novidades de conforto, com Papas de aveia, o Chocolate quente, a Lasanha, os Ovos rotos e a Francesinha. Os novos guilty pleasures do Noshi são em formato “not guilty”, com ingredientes saudáveis, e produção caseira. Também não faltam alternativas veg
Chama-se SOI e é um restaurante de street food asiática localizado no coração de Lisboa. O SAPO Lifestyle esteve no evento de apresentação da nova carta de inverno deste espaço e conta-lhe tudo.
A 4 de dezembro, o Hotel Casino Chaves apresenta um jantar concerto com o grupo Street Gospel Choir. Momento para os participantes escutarem emblemáticas músicas de Natal.
Juntar as artes das letras à volta de uma mesa é uma forma garantida de assegurar que todos os sentidos saem satisfeitos. É isso que vai acontecer a 2 de dezembro, no restaurante Oficina da Esquina, na ilha Terceira, Açores, que acolhe um jantar poético no âmbito do encontro literário “Arquipélago d
Quattro Teste, o novo bar de Lisboa, abre as suas portas na Mouraria numa fusão entre o país Basco e Itália, desde as bebidas às opções gastronómicas. A comandar o projeto está o casal Alf del Portillo e Marta Premoli, apaixonados por Lisboa e pelo novo espaço que, dizem, “representar a nossa histór