De 19 a 22 de setembro, a essência do ex-libris marroquino vem à Avenida da Liberdade, em Lisboa, para uma experiência gastronómica e sensorial única, exclusiva para membros.
O restaurante Mercantina Alvalade, em Lisboa, apresenta este mês de setembro a sua nova carta numa viagem pela cozinha mediterrânica. Os 11 novos pratos partem da criação do chef Natanael Silva.
As noites no Maxime Restaurante prometem momentos apaixonantes e provocadores, com a casa lisboeta a fazer de cada jantar um palco para espetáculos de cabaret que juntam nomes nacionais e internacionais.
A Trindade reabriu no dia 5 de setembro as portas à cidade, ao país e ao mundo repleta de novidades: uma nova marca, um novo posicionamento, um menu assinado por um dos mais relevantes chefs portugueses e um espaço renovado.
Com uma sala e esplanada, a Clérigos Cervejaria já está de portas abertas. A francesinha é um dos pratos fortes e é servida durante todo o dia, assim como os petiscos, tábuas, saladas e, claro, cervejas. Aos almoços e jantares, o menu do restaurante é reforçado com várias opções de carnes assadas e
A Rua da Rosa, no lisboeta Bairro Alto, acolhe desde o final de agosto uma nova moradora, A Rosa do Bairro uma pizzaria que lhe junta um espaço de geladaria e outro de bar.
O novo menu de degustação do lisboeta restaurante Fogo, liderado pelo chef Alexandre Silva, é uma jornada repartida por seis momentos: quatro snacks, serviço de pão, dois pratos principais, sobremesa e café.
João Oliveira, responsável pela cozinha do restaurante Vista, em Portimão, estará presente na sexta edição do The Best Chef Awards, e é o único chef português na lista de nomeados.
No domingo, 18 de setembro, celebra-se o Dia do Cheeseburger. Pretexto para a marca delivery do Mercantina Group oferecer dois hambúrgueres com queijo (e duas doses de batatas fritas) pelo preço de um ao longo de uma semana.
Setembro é sinónimo de vindimas, de manhãs entre as videiras e tardes passadas no lagar. Para assinalar esta época do ano, o restaurante Veramente - Pizza & Vino, em Lisboa, brinda os apreciadores de vinhos com uma prova especial, a 23 de setembro.
O JNcQUOI Ásia, restaurante lisboeta de inspiração oriental, preparou, este mês de setembro, algumas novidades no que respeita à oferta de sushi. Uma cozinha onde não faltam produtos portugueses, trabalhados com técnicas japonesas.
O restaurante de cozinha de fogo, do chef Shay Ola, mudou de ares. Deixou o espaço físico, no Bairro Alto, para ser um pop-up. Neste momento está na Costa da Caparica, mas não vai ficar por ali.
Comida japonesa num formato de maior interação e descontração. É esta a proposta do Izakaya, o segundo projeto em nome próprio do chef Tiago Penão, em Cascais.
Para os amantes de comida asiática, este é o local a estar: o Soi abre às quintas-feiras para uma proposta diferente, mas que casa bem com o verão. Música e comida de rua, em versão mais composta.
Na Mercearia do Bacalhau, o “fiel amigo” apresenta-se para todos os gostos, num menu que procura os clássicos, mas também novas interpretações para pratos de sempre. O estabelecimento, situado na Maia, conta também com uma mercearia fina, com produtos tradicionais.
Cinco anos depois da abertura do primeiro restaurante, o Pasta Non Basta dá as boas-vindas aos clientes de cara lavada. Além das novidades no menu, que incluem várias sugestões vegetarianas e veganas, os dois espaços em Lisboa têm também uma imagem renovada.
Quem frequenta habitualmente a Praia da Conceição, em Cascais, sabe que lhe faltava algo, um espaço diferente. O antigo Bar da Praia chama-se agora Emma e promete ficar na cabeça e no coração de quem o visitar.
O chef Hugo Guerra gosta de estar entre amigos e o verão é a estação por excelência para celebrar a amizade à mesa. No jantar pop-up, a 11 de agosto, “O Lobo Convida”, Guerra traz para a cozinha do Lobo Mau, em Lisboa, o amigo de longa data, o chef Leandro Mesquita.
A cozinha aberta para a sala, separada apenas por um balcão de mármore, reflete o conceito do Bahr: nada há a esconder. O restaurante no quinto piso do Bairro Alto Hotel tem carta assinada pelo chef Bruno Rocha e uma vista soberba sobre Lisboa.