Olivia é o mais recente espaço lisboeta do Grupo Nicolau que oferece pequeno-almoço, brunch, almoço e jantar, com uma proposta gastronómica indicada não só para os mais gulosos, mas também para os mais saudáveis.
No nº 57 da Calçada da Estrela localiza-se o XXL: um restaurante com a assinatura do chef Olivier da Costa onde tradição e irreverência andam de mãos dadas. O SAPO Lifestyle teve a oportunidade de experimentar algumas das novidades da carta e conta-lhe tudo.
A estética oriental dos filmes de Quentin Tarantino, nomeadamente "Kill Bill", inspiram o conceito - e a carta - do novo restaurante lisboeta que é também um bar de cocktails. Noites longas é o que se antevê no Bloody Mary.
O Grupo SushiCafé apresentou o seu mais recente conceito, desta vez no Campo Grande, a dark kitchen. Uma cozinha unicamente dedicada a take-away e serviço de entrega ao domicílio, que reúne o melhor de cinco restaurantes.
O Camélia Brunch Garden, no Porto, lançou a sua nova carta inspirada na gastronomia do mundo. Nas novidades. destacam-se a Bowl tropical de pitaia, a French toast com espuma de Queijo Serra, a Panqueca de doce de leite com especiarias, a Cachapata de porco secreto e ainda o Patacón vegan.
A segunda paragem do Roteiro de Verão Edo Sushi é a celebração do seu nono aniversário, no fim de semana de 25 e 26 de junho. Momento para os apaixonados de sushi saborearem iguarias, com bebidas frescas e muita música a acompanhar.
Numa altura em que celebra a conquista de mais uma estrela Michelin, desta feita na Dubai, o chef José Avillez apresenta uma nova carta no seu restaurante Tasca Chic, em Lisboa.
A capital portuguesa continua a reinventar-se. Para além de novos estabelecimentos de restauração elegantes e sofisticados, são muitas as ementas renovadas que apostam na sazonalidade e na portugalidade. Mas também há propostas internacionais de provar e ficar a babar por mais.
Quem se recorda do primeiro restaurante virtual em Portugal? O Savage? E do japonês Yakuza? E do Guilty? E do KOB? A partir de agora estes restaurantes passam a estar, em exclusivo, no Uber Eats.
A 28 de junho, celebra-se o Dia Internacional do Ceviche, prato com larga tradição na América do Sul, preparado à base de peixe, marinado no sumo de uma fruta cítrica. Eis três sugestões de restaurantes em Lisboa e arredores onde pode apreciar este prato fresquíssimo.
A 25 de junho, o restaurante Oven, em Lisboa, casa que combina um menu de cozinha indiana e nepalesa, celebra o primeiro aniversário numa noite de boa mesa, ao ritmo de sonoridades orientais.
No âmbito da celebração dos 30 anos do resort, o Vila Vita marca a chegada do verão, a 21 de junho, com o evento Summer Pink Pool Party que conta com a participação do chef Kiko Martins, numa atmosfera de festa, cheia de cor e muitos sabores exóticos.
O restaurante Dona Maria, em Vila Nova de Gaia, celebra os Santos Populares durante todo o mês de junho com homenagem à rainha da época: a sardinha. Ao jantar será possível degustar as várias interpretações deste sabor tradicional, tudo pelas mãos do chef João Vieira.
Agora que a estação quente bate à porta, o Ajitama, em Lisboa, celebra-a com o Natsu Matsuri, a nova carta de verão que traz para a mesa uma seleção de pratos japoneses mais apropriados a esta altura do ano, dando agora palco aos caldos e noodles frios.
“O filho mais novo” dos empresários da restauração Diogo Sousa Coutinho e Francisco Beirão da Veiga, proprietários da cadeia Noori, tem nome de santa e inspira-se na proximidade que tem com o Alto de Santa Catarina.
Na infância e na adolescência, não gostava de comer. Os momentos à mesa eram uma tortura. Só anos mais tarde é que se começou a entusiasmar com a cozinha. Em 2011, com apenas 23 anos, o cozinheiro aventurou-se sozinho no negócio da restauração. Hoje, a mulher trabalha com ele.
Junho chegou e, com ele, os tão aguardados Santos Populares e festas da terrinha. Depois de tanto tempo a adiar este feliz reencontro, é agora que as sardinhas deixam o seu odor pelo ar lisboeta; os bailaricos voltam a acontecer e a animar as ruas e não há nada como começar o aquecimento dos Santos,
O Único é a mais recente e nasce da parceria entre o Centro Cultural de Belém, o restaurante Este Oeste e o Semear. O novo restaurante promete marcar a diferença graças ao seu modelo de restauração social e ambientalmente sustentável, cujo principal objetivo é integrar pessoas com dificuldade intele
Os vinhos da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico Picowines regressam à mesa do The Yeatman, em Gaia, a 9 de junho, num jantar que promete ser uma viagem atlântica.
No Sheraton Cascais Resort o brunch pode ser conjugado com um refrescante mergulho na piscina. O Pool Brunch regressou ao resort de luxo, situado junto à Quinta da Marinha e está agora disponível todos os sábados e domingos.
O Cuá Cuá Club, no Algarve, aposta no projeto que marcou a primeira internacionalização do chef José Avillez, a Tasca, para o seu espaço de restauração. Do Dubai para o Algarve, será possível, a partir de 9 de junho, experienciar, ao jantar, um conceito divertido de partilha inspirado nas tascas tra
Vão ter lugar todas as quintas-feiras de junho, a partir de dia 9, e prometem a atmosfera típica dos Santos Populares num terraço lisboeta. Os arraiais do Mama Shelter Lisboa estão prontos para arrancar, com direito a sardinhas, cerveja e música popular.
O restaurante In.Vulgar, localizado na Rua dos Fanqueiros, na baixa lisboeta, preparou o menu Santos Invulgares, uma mesa especial para celebrar a data a rigor.
O restaurante de sabores japoneses do Chef Olivier da Costa, que tem a sua morada original em Lisboa, reabriu para mais uma temporada no Algarve, a 1 de junho. A versão pop-up está de regresso ao Pine Cliffs Resort.