As saudades da terra natal, o gosto pela gastronomia tradicional mexicana e um sonho forjado a partir de uma história de amor, deram o mote para a criação do Boca Linda. Clara Albuquerque, portuguesa, conheceu Alejandro González-Durán (Alex), mexicano, em Nova Iorque, e, dez anos depois, após viverem no México, decidem mudar-se para Portugal e abrir o Boca Linda em 2022. Para garantir a ligação permanente México-Portugal, Alex convidou para o projeto o seu primo Marco Margain, como Chef Executivo. O Boca Linda forma uma equipa de cozinha 100% mexicana, com cozinheiros chegados do México a Lisboa especificamente para a abertura do espaço.
Com o mês de dezembro, o Boca Linda faz de todos os feriados e domingos dias para celebrar o México num brunch entre as 11h00 e as 17h00.
É costume dizer-se que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia – no México, isso é certamente verdade. O desayuno, pequeno-almoço mexicano, é uma refeição carregada de diferentes cores, aromas e sabores, com pratos fortes e saborosos que, em Portugal, não são tradicionalmente associados à primeira refeição do dia. Segue-se a comida, equivalente ao almoço português, que é a maior refeição do dia, para a qual as famílias se reúnem à volta da mesa entre as 14h00 e as 16h00. A cena – o jantar em Portugal – é por norma uma refeição mais ligeira, para fechar o dia, quase um snack.
O Boca Linda juntou o desayuno e as restantes refeições numa proposta de brunch com sotaque e alma mexicana, evocando o espírito de celebração a que esses dois momentos estão associados no quotidiano do país.
As opções são diversas, desde os Chilaquiles – rojos, verdes ou divorciados – às Quesadillas, de queijo, sincronizada ou gringa. Não poderiam faltar os Huevos, desde Huevos a la mexicana até Huevos con chorizo, e os Tacos que já se tornaram um favorito no restaurante – Tacos de pastor del trompo, de cochinita pibil ou de arrachera com queso, todos servidos em duas unidades.
O brunch mexicano do Boca Linda conta ainda com Enfrijoladas, Tortas mexicanas (sanduíches) e opções doces: Concha, Fruta, iogurte e granola, e Mini hot cakes.
Para acompanhar, há sumos naturais e – para os corajosos – as margaritas que têm acalentado as noites de festa no restaurante.
Há ainda uma opção para as crianças, que consiste numa Sincronizada, Mini hot cakes e água aromatizada do dia.
Comentários