O sommelier Rodolfo Tristão, consultor de vinhos e professor de Enogastronomia na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, é o responsável pela elaboração da carta de vinhos do The Green Affair. Uma carta que se encontra organizada de forma mais simples e de acordo com as principais características de cada vinho, apresentando néctares para todos os gostos. A novidade são as três sugestões de vinhos sem álcool, um branco, um tinto e um rosé, todos da região de Setúbal: “frescos, frutados e ideais para uma refeição descontraída”.
Nos brancos, há propostas de diversas regiões, desde o Douro ao Alentejo, passando pela região do Vinho Verde, Dão, Beira Interior, Tejo e Lisboa: nove referências de vinhos “jovens, frutados e elegantes” (duas com certificação de vinho biológico) e quatro propostas de vinhos “equilibrados, sedosos e encorpados” (duas com certificação de vinho biológico).
No vinho espumante, o destaque é a região da Bairrada, com duas referências e nos rosés apenas uma sugestão “frutada e refrescante”, da Beira Interior. Já nos tintos, há também vinhos “jovens, frutados e elegantes”: duas referências do Douro e mais quatro propostas, do Alentejo, Lisboa, Tejo e Dão. Ainda nos “equilibrados, encorpados e volumosos, com identidade” há também duas referências do Douro e mais três propostas, do Dão, Lisboa e Alentejo.
A carta termina com três vinhos de sobremesa: dois vinhos do Porto (um Tawny e um LBV, ambos com certificação de vinho biológico) e um vinho abafado de cinco anos licoroso, da região do Tejo.
O conceito The Green Affair conta com restaurantes no Saldanha, Chiado e Parque das Nações, todos em Lisboa. Desde julho, está também em Cascais. Funciona das 12h00 às 23h00, todos os dias da semana.
Comentários