Desde agosto de 2022 que o restaurante Copo de Mar convida a entrar num ambiente onde o azul e branco nos remetem para os espaços marítimos. Na casa, instalada na Avenida Barbosa du Bocage, não falta uma típica Aiola, barco sesimbrense, suspensa no teto.

Rodrigo Bogoricin Braga lidera o projeto, acompanhado pelo tio Paulo Braga, que foi o “culpado” da eclética carta de vinhos, e por Armando Batista, o responsável pela conceção do espaço. Todos nascidos no Brasil com ascendências portuguesas e italianas.

Em Lisboa, o restaurante Copo de Mar faz uma viagem gastronómica a dois continentes
Francisco Rivotti

Este cruzamento de culturas que já era costume na vida de Rodrigo, Paulo e Armando espelhou-se na sua cozinha. Uma fusão de inspirações – espanhola, francesa, italiana e brasileira – apoderaram-se da carta do espaço. “É quase como uma volta ao mundo à la Copo de Mar. E esta volta não é só nos sabores. Os olhos também comem, dizem por aí. A sensibilidade está nos detalhes, tanto nos abat-jours italianos concebidos especialmente para o restaurante, como os tecidos escolhidos pela designer italiana Carlotta Oddone ou mesmo as sardinhas que abraçam os talheres”, conta-nos a equipa do restaurante em comunicado.

Copo de Mar

Av. Barbosa du Bocage, n,º 107A, Lisboa

Contactos: tel. 217 960 774

No que à carta diz respeita, destaque-se o Ravioli de abóbora e laranja com molho bisque e camarões salteados (20 euros), o Polvo ao salto, assado com azeite, riso al salto e coulis de tomate (21,5 euros) ou a “pesca do dia”, um Filet de peixe grelhado com farofa de banana e mandioca com natas (19,5 euros).

O Copo de Mar abre de segunda a sexta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00 e sábados das 19h00 às 23h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.