A proteína de ervilha, soja isolada, proteína de grão-de-bico e beterraba (confere cor avermelhada) estão entre os ingredientes que a Future Farm, empresa internacional de tecnologia alimentar, integra no seu “hambúrguer do futuro”, como nos é apresentado. Hambúrgueres 100% vegetais que resultam de uma “tecnologia inovadora, a True Texture Technology, que permite recriar a mesma textura fibrosa das carnes de origem animal”. De acordo com a marca, estamos perante hambúrgueres “para todos os gostos, mesmo para os amantes de churrasco ou que, habitualmente, não abrem mão de pratos de carne”.
Na zona da grande Lisboa, são vários os espaços de restauração onde podemos ensaiar umas dentadas nestes hambúrgueres “isentos de glúten, sem OGM (organismos geneticamente modificados) e sem aromas artificiais”: Green Affair, Kafeine, Teatro à Mesa, Green Burger e no Contrabando. Em dezembro, “estará também disponível com uma receita especial do ‘hambúrguer do mês’ em todos os espaços Hamburgueria do Bairro”, informa a Future Farm.
Outros produtos Future Farm estão também disponíveis na Fábrica da Musa, na Musa da Bica e no Grow Healthy (com o "frango do futuro"). Recentemente, a marca fechou ainda uma parceria com a Plantz, uma empresa que vende refeições veganas ultracongeladas na zona do Porto, e que tem várias ofertas com os diferentes produtos da Future Farm
Após o seu lançamento no Brasil em 2019, a Future Farm iniciou um processo de expansão na Europa e nos Emirados Árabes Unidos em 2021. Atualmente, os seus produtos estão disponíveis em 30 países em todo o mundo.
Comentários