A ilha do Pico e a ilha de São Miguel unem-se num jantar de degustação, naquele que será o segundo encontro do ciclo de jantares do restaurante Magma (Rua Senhora da Rosa n.º 3, Ponta Delgada, Açores). A iniciativa irá juntar a cozinha e os vinhos açorianos em representação das duas ilhas. Sustentabilidade, valorização e qualidade dos produtos regionais são os conceitos em destaque no jantar a 30 de novembro, a partir das 19h30.

O enólogo Bernardo Cabral, da Picowines fará a apresentação das novas colheitas dos vinhos da marca/cooperativa, em comunhão com o jantar de degustação com um menu surpresa, preparado pelo chef João Alves. A ementa contará com seis momentos, incluindo welcome drink com Terras de Lava Branco 2020, seguido de entradas, pratos de peixe, prato de carne e sobremesa, e estará disponível pelo valor de 40 euros por pessoa, o que inclui a harmonização vínica da Picowines.

A rica mesa açoriana encontrou porto de abrigo no restaurante Magma
Restaurante Magma.

“É para nós um enorme prazer estabelecer sinergias em nome da excelência e da enorme qualidade que os produtos das nossas ilhas assumem no universo da gastronomia e dos vinhos e, assim, dar palco ao que de melhor existe nos Açores”, refere Joana Damião Melo, coproprietária e diretora da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel.

Bernardo Cabral, enólogo consultor da Picowines, acrescenta que “os vinhos do Pico são genuínos e de uma qualidade ímpar, o que os torna diferenciadores, tendo em conta a diversidade que existe no universo vitivinícola. São vinhos que casam na perfeição com a gastronomia açoriana e que nos deixa, a todos os envolvidos, extremamente orgulhosos, e quem prova muito feliz”.

As reservas para o jantar podem fazer-se pelo telefone 296 100 900 ou e-mail  info@senhoradarosa.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.