O restaurante Dona Maria, do The Lodge Hotel, em Vila Nova de Gaia, conta com uma nova carta da autoria do chef João Vieira. Os novos pratos continuam a evocar a cozinha de tacho e a tão familiar e terna cozinha da avó.
Durante o verão e sempre ao fim de semana, o espaço 31 d’Armada, em Lisboa, apresenta o seu festival da ostra, harmonizando a prova do bivalve com espumante a copo ou garrafa. Não falta a componente musical.
Na agitada Rua Amarela, em Cascais, um novo espaço promete levar os que o visitam para o universo cinematográfico que retrata a máfia dos anos de 1920 em Chicago. No La Cosa Nostra Pastas & Pizzas, o "Capo di tutti capi" – expressão utilizada para designar o chefe de todos os chefes das máfias – é a
No Emporium Mercearia & Pub, em Lisboa, as apresentações burlescas acontecem em julho, agosto e setembro. As novidades vão marcar o verão na casa que tem restaurante e pub em ambientes separados.
Nadi! é o novo espaço de cozinha da Georgia que acaba de inaugurar na capital, próximo ao Rato. Um conceito de cozinha para o dia a dia, de refeições rápidas, embora sem desvirtuar a essência da culinária georgiana.
O novo espaço, nas proximidades de Évora, apresenta uma carta pontuada por sabores regionais harmonizados com uma abordagem contemporânea. Não falta a Açorda de bacalhau e o Gaspacho de uva.
Os caldos fumegantes do ramen são quase que sinónimo de comida de inverno. Mas, neste verão, essa ordem vai ser subvertida nos dois espaços Kapitan Ramen, em Lisboa, ao apresentarem criações refrescantes e inéditas.
O restaurante Magma da Senhora da Rosa, Tradition & Nature, em Ponta Delgada, Açores, acolhe o seu primeiro jantar vínico. A iniciativa, a 25 de julho, marca o início de um ciclo de quatro jantares.
Conhecida a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, o primeiro lugar do pódio cabe, este ano, a um restaurante dinamarquês, o Geranium, com um menu que suprime a carne. Portugal conta com um único representante na lista, o restaurante Belcanto, do chef José Avillez.
Na carta do Ikeda Japanese Cuisine, restaurante que se apresenta como uma extensão do Japão no Porto, há propostas pensadas para refrescar nos dias mais quentes de verão. Entre as sugestões, estão um gelado à base de sake e uma sangria exótica, onde não falta vinagre balsâmico.
A nova Manjedoura, em Vila Nova de Milfontes, promete ter uma atitude de verão infinito, mesmo em pleno inverno e caracteriza-se como um restaurante de comida, bebida e chill, que combina um espaço emblemático da vila com a parceria entre a Tasca do Celso, a Herdade do Touril e o Grupo SushiCafé.
Entre os dias 19 e 21 de julho, o JNcQUOI Asia, em Lisboa, vai apresentar um menu especial em parceria com o restaurante Benares, um ícone da alta cozinha indiana galardoado com uma estrela Michelin, com localização em Madrid e Londres.
Com o lema “Seafood, Beef & Cocktails”, abriu em Lisboa, na Praça do Comércio, a Cervejaria Antártida. A casa apresenta uma carta onde pontuam os mariscos e peixes da nossa costa e frescos cocktails. Para breve, anunciam-se novidades.
Durante os próximos meses, a partir de 19 de julho, e até ao final do verão, o restaurante Clandestino, em Aveiro, recebe a terceira etapa das “Clandtrips”, desta feita associada ao México.
O restaurante Bono-Lisboa entra no verão com muitas novidades, com novos pratos e bebidas na carta. O sócio e chef Robson Oliveira juntou mais vegetais às suas criações, oferecendo opções para quem prefere deixar a carne de lado.
O verão prova-se à mesa do Mesa de Lemos, restaurante com uma estrela Michelin liderado pelo chef Diogo Rocha, na Quinta de Lemos, em Viseu. A nova ementa chega com produtos da estação do ano, num menu mais fresco.
O restaurante Müla, no bairro de Alvalade, apresenta uma novidade ao gosto dos portugueses, com os menus de almoço disponíveis durante a semana. A escolha faz-se entre o entrecôte ou o prato diário, com sugestões nacionais, sugeridas pelo chef.
É já no início de julho que regressa mais um momento do evento Jantares dos Chefes. No Salpoente, Duarte Eira convida chefs de todo o país numa união de conhecimentos e partilha. O próximo jantar ocorre a 9 deste mêse conta com a presença do chef Fábio Alves, responsável pelo Suba, em Lisboa.
O restaurante Real By Casa da Calçada apresenta um menu de degustação com propostas gastronómicas confecionadas por Hugo Rocha, o chef ao leme do restaurante portuense. Composto por cinco momentos, este menu reúne os melhores sabores que a gastronomia portuguesa tem para oferecer.
Com apreciadores da especialidade culinária espalhados pelo globo é a 10 de julho que todos se juntam em uníssono para festejar o Dia Mundial da Pizza. Para que possa programar o momento, eis algumas novidades no que toca a pizzas em restaurantes dos concelhos de Lisboa e Cascais. Ficam quatro suges
Sob a batuta gastronómica do chef Miguel Batista, o restaurante Touril & Celso – Sabores da Costa Alentejana acolhe o verão com uma novidade, a abertura de portas também a não hóspedes da Herdade do Touril.
Com o verão a instalar-se, a esplanada do restaurante Terra Nova by Populi passa a ser palco para dez novidades na sua carta. Localizado em pleno Terreiro do Paço, o espaço volta a apresentar cataplanas e caldeiradas.
Cocktails, Poke Bowls e Pizzas são alguns dos protagonistas do My.AI.Mar Tapas by the Sea. O restaurante do resort Hilton Vilamoura na Praia da Falésia, convida a refeições à beira-mar.
Tendo por cenário as margens tranquilas do rio Tâmega, em Amarante, a Casa da Calçada propõe, uma vez mais, jantares sob a luz das estrelas. À mesa, até setembro, desfilarão as propostas gastronómicas do chef Tiago Bonito, maestro na cozinha do restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Mich