O Tomatino, com inspiração na dieta mediterrânica e na cozinha italiana, apresenta um menu pensado para agradar aos seguidores de diferentes regimes alimentares: para quem gosta de legumes ou de marisco, para quem gosta de carne ou de peixe, para vegetarianos e flexitarianos, para os amantes dos clássicos italianos e para aqueles que gostam de inovar nas receitas.
“As pastas são italianas. O Tomate é nosso” é a assinatura do Tomatino, que adota o espírito do show cooking, através de uma cozinha aberta, à vista de todos os clientes. A cozinha do Tomatino tem por base os ingredientes que chegam diariamente frescos aos restaurantes e a receita caseira do molho de tomate.
“O molho de tomate é encorpado e rico em sabor, sendo a base secreta de todos os nossos pratos. Conseguimos garantir uma receita equilibrada o suficiente para enaltecer os sabores da pasta, mas dando espaço para se saborear os outros ingredientes que compõem os nossos pratos”, descreve Vítor Lourenço, chef da Real Food.
Os 23 restaurantes Tomatino, presentes de norte a sul do país e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, utilizam na sua decoração materiais orgânicos e de inspiração portuguesa, tais como a madeira, o azulejo, as loiças Bordallo Pinheiro.
A Real Food é um grupo multimarca de restauração 100% português que integra as marcas h3, Tomatino e Café3. Nasceu há mais de 15 anos com as mãos na cozinha e o coração no cliente.
O Tomatino faz uma reinterpretação do conceito de pastas, introduzindo receitas selecionadas, inspiradas nos clássicos italianos. São feitas com ingredientes naturais, azeite, alho, ervas aromáticas, queijos e molho de tomate (receita própria). A marca também dá ao cliente a opção de fazer a sua própria receita ou acrescentar extras a uma receita existente.
Comentários