Ao longo de 2023, as sugestões para cada mês nos restaurantes do grupo hoteleiro Vila Galé, recaem na Francesinha (janeiro), Arroz de tamboril (fevereiro), Alheira frita com grelos (março), Bacalhau espiritual (abril), Favas com entrecosto (maio), Atum à algarvia (junho), Secretos de porco grelhados com limão e esparregado (julho), Choco frito com batata salteada (agosto), Bacalhau à Brás (setembro), Açorda de camarão (outubro), Arroz de polvo à algarvia (novembro), Massada de robalo com camarão (dezembro). É possível experimentar o prato do mês ao almoço e ao jantar, não sendo necessário estar alojado num dos hotéis do grupo para frequentar o restaurante.

“12 meses, 12 pratos” bem portugueses para provar nos restaurantes Vila Galé ao longo de 2023
Favas com entrecosto, para saborear em maio. créditos: Vila Galé

“Cada vez mais vemos que os clientes querem conhecer o que é português e provar o pão, os vinhos, os enchidos, os queijos nacionais e até os vegetais. Por isso, esta é uma forma de responder a essa procura crescente, proporcionando também uma experiência diferente a quem nos visita. Por outro lado, pretendemos contribuir para divulgar os sabores regionais, os produtos da época e os produtores locais”, explica o diretor de alimentos e bebidas do grupo Vila Galé, Miguel Santos.

A iniciativa “12 meses, 12 pratos” está disponível nos restaurantes dos hotéis Vila Galé em Portugal – exceto no Vila Galé Douro Vineyards, Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Sintra e Vila Galé Collection Palácio dos Arcos –, com um preço de 14 euros por pessoa (sem bebidas).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.