Foi anunciado o calendário de almoços e jantares da Ordem da Cabidela para 2022. As refeições decorrerão em sete restaurantes, em tantos outros momentos, de março a dezembro deste ano. Lisboa, Porto, Guimarães e Loulé estão entre as localidades que acolherão a iniciativa.
Com frequência, restrição, infelicidade, culpa ou remorso seguem de mãos dadas com o ato de nos alimentarmos. Penalizamo-nos face a uma sociedade que talhou a imagem perfeita, de “arrasar”. Joana Amaral, especializada em nutrição, descobriu na Alimentação Intuitiva um caminho para libertar os seus d
Da Ilha do Pico, à Serra da Estrela e à planície alentejana, eis seis destinos perfeitos para uma escapadinha de Carnaval. Refúgios de inverno, longe da cidade, para celebrar e descontrair.
Anos de uma má relação com a comida, de dietas restritivas sem resultados positivos a médio prazo, entregaram desesperança a Benedita Stüve Figueiredo. A autora do livro “Obesidade Nunca Mais”, sempre gostou de comer, como sublinha em entrevista. Mas, como balancear um dos prazeres da vida com a com
De cabidela, à bordalesa, ensopada e servida com prato frito, a lampreia volta a ser o mote para a festa que, de 15 de fevereiro a 15 de abril, decorrerá em seis concelhos minhotos, com a participação de inúmeros restaurantes.
Entre estadas, jantares temáticos e vouchers disponíveis em várias unidades Pestana, não faltam propostas para festejar o Dia de São Valentim. Ou não: quem prefere jantar com os amigos também tem menu à medida.
Tanto o tempero brasileiro presente nos apetitosos caldeirões da Feijoada de Carnaval do Espaço Espelho D’Água, quanto o som da DJ pernambucana Nany, vão puxar para a festa os participantes na iniciativa que decorre de 12 a 19 de fevereiro em Lisboa.
Com 10,3 kg, 113 cm de altura e 70 cm de largura, o fiel-amigo dos portugueses é o mais recente membro do livro de recordes. O bacalhau pescado nos mares da Noruega vai ser doado à Comunidade Vida e Paz, entidade com fins solidários e de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Há quem o veja como pequeno-almoço tardio, outros como um almoço adiantado. Na realidade, o brunch satisfaz a gregos e troianos ao juntar o melhor das duas refeições. Temos cinco sugestões de novos brunchs.
A 10 de fevereiro, celebra-se o Dia Mundial das Leguminosas, data vista pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como uma oportunidade para chamar a atenção para os benefícios nutricionais deste grupo de alimentos, assim como os seus benefícios para os sistemas de alim
Fiel à sua missão de formar e criar oportunidades de emprego a pessoas em situação de sem abrigo, o É Um Restaurante, em Lisboa, reabriu portas após quase dois anos dedicados a preparar e distribuir refeições solidárias. A coordenar a mesa estão os chefs Nuno Bergonse e David Jesus. A cozinha é de r
Entre tostas, ovos e bowls, as novidades do brunch do Akla Restaurant, do InterContinental Lisbon, são várias, com tudo incluído, e sem esquecer opções vegetarianas.
“O que interessa é sentir o fado”. “O fado sente-se, não se compreende, nem se explica”. Frases de Amália Rodrigues que serão o mote para as noites de fados do Paladar da Guia, restaurante de comida tradicional portuguesa, situado na Casa da Guia, em Cascais.
Este ano, a Nortada vai desafiar as normas do Dia dos Namorados para que ninguém fique sem planos. Se o jantar romântico e o filme no sofá já fazem parte da rotina ou não estão no horizonte, a marca portuense tem a alternativa para celebrar o grande amor à boa cerveja artesanal.
Com uma profusão de frutos vermelhos e uma fonte de chocolate, o restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas preparou um brunch temático servido exclusivamente no fim de semana que antecede o São Valentim.
O Dia dos Namorados é um clássico que nunca sai de moda e o Vogue Café Porto quer celebrá-lo com muitas surpresas. Além de um menu especial, desenhado para a data, há um novo cocktail de assinatura e música ao vivo na noite de 14 de fevereiro.
No Lumen Hotel, em Lisboa, a celebração do amor começa a 11 de fevereiro. Com várias opções de alojamento para o fim de semana a preço especial e menus que incluem doces e pecados para os apaixonados no restaurante Clorofila, este cupido inclui um espetáculo de video-mapping.
No Suba, restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, o chef Fábio Alves prepara grandes surpresas para celebrar o dia dedicado aos casais apaixonados. A 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, a viagem à mesa vai fazer-se com sabores do mundo.
O Ajitama Ramen Bistro, em Lisboa, está a preparar um menu especial para o Dia dos Namorados. Todos os pratos e bebida principal serão novidade, pois não constam da ementa habitual deste restaurante de cozinha japonesa. Para a ocasião, o Ajitama recupera a receita original de noodles caseiros e arte
Caldo verde, pão com chouriço, queijos fundidos com pão de carvão e baklava são os petiscos que pedem uma paragem, a partir das 22h00, na ceia preparada no Dr. Bernard Boa Vida, em Lisboa.
Na padaria Gleba, o Panettone não é um exclusivo do Natal, antes para ser saboreado todo o ano e com uma variedade de receitas, algumas delas especiais. Para assinalar o Dia dos Namorados, a Gleba criou uma edição exclusiva do seu panettone, que vem adoçar a data mais romântica do ano.
De olhos vendados e num ambiente intimista, à luz das velas, os participantes são convidados a experienciar uma ementa surpresa. Desta forma se resume a nova temporada dos Dining in the Dark, entre 16 de fevereiro e 9 de março, no restaurante Astoria, no Porto.
O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, na Serra da Gardunha, preparou um programa romântico para celebrar o São Valentim. Junta-lhe um jantar com harmonização de vinhos, decoração romântica e sessão relaxante em “flutuário” de sal que simula o Mar Morto.