O pepino, a beterraba e frutos como o melão e a meloa integram a seleção de ingredientes que sugerimos nas sopas de verão aqui apresentadas. São uma excelente forma de iniciar a refeição ou nela protagonizarem como pratos principais.
O verão é excecional para confecionar pratos de carne, aqueles que nos pedem grelha, carvão ou mesmo confeções tão simples quanto preparar um delicioso hambúrguer para a pequenada. No Lidl, a carne nacional embalada na origem aposta na qualidade e diversidade. Descubra os porquês e delicie-se com as
É comida de forno. De massa, recheio, nova camada de massa, mais recheio, até completar todos os ingredientes. O forno une tudo, o queijo fundido reforça o sabor.
O que lhe propomos é uma verdadeira viagem às sobremesas de verão. Estes Mini Baked Alaska juntam diferentes camadas de doçura. Uma agradável forma de terminar uma descontraída refeição e de conquistar os convivas à mesa.
Estrelas do verão, gelados e sorvetes competem no campeonato da frescura sempre que chega a estação mais quente. Mas, o que distingue estes dois primos, amigos da nossa gula? Os ingredientes usados estão na resposta.
Nesta seleção que lhe propomos encontra saladas que servem ótimos acompanhamentos para as refeições de verão, mas também duas sugestões que lhe poderão chegar à mesa como pratos principais.
A resposta à pergunta que encontra no título é a Alfarroba, pois claro. Esta planta, típica na região algarvia, foi trazida pelos Árabes. Tem cinco vantagens face ao cacau, que substitui diretamente. Aponte também uma receita deliciosa de bolachas de alfarroba e coco.
Não precisa de reinventar a roda para ter à mesa deste verão saladas frescas e capazes de agradar a toda a família. Aqui, deixamos-lhe sugestão para cinco combinações infalíveis.
Com os utensílios básicos, ingredientes simples, onde não pode faltar um bom arroz para sushi, lançamos um desafio: preparar o seu primeiro Makis, rolinho de sushi, que pode rechear com alimentos de origem vegetal e animal.
Bacalhau, naturalmente, mais batata, ovos, farinha, cebola, salsa e, com isto, temos a fórmula mágica para prepararmos as nossas pataniscas. Depois, o engenho português cuidou de dar forma e sabor a este petisco que se tornou símbolo da alma da mesa nacional. Vamos descobrir a patanisca.
A luta contra o desperdício alimentar é palavra de ordem neste século XXI. Pequenos gestos fazem a diferença. Por exemplo, não exclua à partida um iogurte que ultrapassou em pouco tempo o prazo de validade indicado na embalagem. Averigue o bom estado do produto e reaproveite-o em iogurtes domésticos
A enorme diversidade de vegetais, leguminosas, bagos e cereais, permitem-nos uma alimentação criativa e que nos aproxima de uma mesa mais saudável e equilibrada. Deixamos-lhe seis sugestões, uma com assinatura do chefe de cozinha britânico, Jamie Oliver.
No campeonato da vitamina C o pêssego está entre os pesos-pesados. Não obstante, é um alimento leve, quer em calorias, quer na digestão fácil. Mas, atenção, o pêssego em conserva com açúcar perde vitaminas e ganha, muito, em calorias.
Como não poderia deixar de ser, petisco estaladiço, em bom português, significa peixinho da horta. Aqui, em três receitas com feijão-verde e uma intrusa, a beringela.
Um folhado de natas frescas e morango que faz em dois tempos, uma mousse de sabor a menta e um cheesecake de limão estão nesta seleção de doces e sobremesas a casar com os meses mais quentes do ano.
Em comum a todas estas receitas o facto de serem saladas. A separá-las, os muitos ingredientes que selecionámos, numa paleta rica nutricionalmente, colorida e saborosa. Bom proveito.
Verão é sinónimo de longas e descontraídas petiscadas, sem horas e, claro, sem preocupações. Porque queremos fazer da mesa um momento de alegria, há que lhe encontrar as receitas perfeitas. Quando preparar a próxima petiscada, lembre-se de lhe dar um final irresistível: Mousses de chocolate negro e
Há fruta mais desejada do que a melancia quando chega o tempo quente? Aposto que não. Para além de nos satisfazer o paladar, este fruto tem inúmeras propriedades positivas. É também uma boa base para receitas saborosas.
Umas lulinhas em que o tradicionalrecheio é um acompanhamento, um caracol salgado com um sabor extraordinário, uma salada de melancia e uma bruschetta estão entre as receitas que destacamos neste início de semana.
Umas espetadas de frango, tâmaras e bacon, uma surpreendente sanduíche de frango em pão caseiro de noz e nuggets de frango, estão entre as sugestões que lhe propomos neste dossier de receitas.
Este é território pouco trilhado. Só intrépidos aventureiros na procura da verdade alimentar ousam estas questões à primeira vista disparatadas. Algumas são-no. Noutras, porém, há uma centelha de razão.
Acertar no ponto certo na cozedura do marisco pode ser tarefa ingrata e um caminho repleto de perguntas: como evitar uma lagosta sem sabor, ou um marisco demasiado mole ou emborrachado? Damos uma ajuda.