Wraps e tortilhas entram na categoria de receitas rápidas e fáceis de preparar. Aqui, encontra cinco sugestões que recorrem a ingredientes de que todos gostamos: salmão, frango, abacate, entre outros.
A receita que faz sem iogurteira e afins, dicas para a compra inteligente de iogurtes e a iogurteira 100% nacional que casa cortiça e têxteis, são sugestões para repensarmos um dos alimentos que, no seu melhor, cuida do nosso bem-estar.
É junho, mês de verão e com ele pedem as temperaturas elevadas uma mesa com sugestões frescas, ligeiras e com o seu q.b. de petisqueiras. Temos mexilhões, belas saladas e uma sobremesa fresquíssima.
Como resistir a um prato de ovos, fofos, servidos simples ou recheados com inúmeros ingredientes? Traduzindo, falamos das omeletes e de toda uma infinidade de receitas que enriquecem as nossas mesas. Deixamos-lhe seis sugestões.
Um prato de salmão com molho de iogurte de ervas, uma fresca salada de couve e maçã e uma caldeirada de chocos estão entre as oito sugestões de receitas que aqui apresentamos.
Quando a cozinha entra em modo contrarrelógio, há que poder contar com pratos “salva-vidas”. Momento para entrarem em ação as massas, os "nadadores-salvadores" dos tachos. Neste caso, seis sugestões de receitas que evitam afogamentos.
Mousses, taças com fruta, gelados, combinam bem com o iogurte, a receita infalível para grandes doces e sobremesas. Algumas delas sem abuso na quantidade de açúcar.
Do seu livro publicado em Portugal, "Comida Fit", o do chefe de cozinha escocês Gordon Ramsay, propõe-nos um trio de pratos. Em comum, o peixe e marisco, com salmão, atum e gambas.
Bacalhau à Brás, Carne de porco à alentejana e Sopa da pedra completam a ementa que o chef Rui Paula preparou a par com dois nutricionistas para o livro "Tradicional e saudável". O objetivo: apresentar pratos clássicos, aqui com menos calorias, sem que percam as qualidades que lhes apreciamos.
Receitas de bacalhau há muitas e prontas a alegrarem-nos a mesa em todas as estações do ano. As que aqui lhe trazemos preparam-se sem grandes trabalhos e são ideias para quando as temperaturas sobem.
O ovo faz milagres nas nossas cozinhas, nas suas inumeráveis combinações com ingredientes simples. O chef Rui Ribeiro, autor do blogue "Faz & Come", deixa-nos três exemplos de como é fácil preparar grandes pratos a partir de uma base simples.
“As conversas são como as cerejas…” diz-nos a sabedoria popular. Mas, na realidade há que saber onde iniciar o consumo de cerejas e onde lhe pôr fim. A resposta a esta questão, assim como as vantagens no consumo deste fruto de baixo valor calórico, ocupam as linhas que lê abaixo. E não nos esquecemo
O mexilhão está entre os mariscos com concha mais económicos e saborosos o que o torna particularmente apetecível à mesa. Excelente quando acompanhado com um bom vinho branco e um naco de pão para mergulhar no molho.
Salada rima com todas as estações do ano, embora encontre a sua praia, como se usa dizer, chegado o verão. Há diversidade de ingredientes, disposição para refeições ligeiras e vontade de preparar uma mesa rica e descontraída como nos revela Inês Gens Mendes nestas cinco saladas frescas.
Das tradicionais amêijoas à Bulhão Pato e na cataplana, a uma gulosa versão deste marisco com chouriço, deixamos-lhe cinco receitas que prepara sem dificuldades.
Chamemos-lhe "tapear", como os nossos vizinhos ibéricos, ou petiscar à maneira lusa, a atitude é igual. Comida informal, descontraída, rápida, sem ser fast food. Estas tapas deixam os nossos vizinhos ibéricos loucos por uma boa picadela no prato.
Pica-pau, caracóis, moelas, mexilhão; a lista de petiscos de sabor bem português é rica e inclui alimentos da terra e do mar. Aqui trazemos dez, entre os muitos que encontramos no receituário nacional. Os petisqueiros vão adorar.
Evitar o desperdício alimentar é uma missão que nos une a todos. Olhamos por nós, pelos que nos estão próximos e pelo planeta. Para começar já hoje o seu caminho de mudança, há um novo e-book gratuito, repleto de dicas e boas práticas. Em “Missão: Viver sem Desperdiçar” não faltam receitas deliciosa
Dos pratos mais clássicos, como umas boas favas, às refrescantes sugestões contemporâneas, o que inclui propostas para reaproveitas alimentos, ficam oito sugestões de pratos para incluir nas suas refeições. Não falta um gelado super simples.
Quem não gosta de um peixinho fresco e delicioso à mesa? Há, contudo, que saber escolher na hora de comprar e de confecionar. As pistas para não adquirirmos gato por lebre.
Para adoçar o fim da refeição, sugerimos-lhe cinco doces que prepara sem tropeções na receita. Temos o clássico pudim de iogurte, mas também uma gelatina de morango e gelados que prepara com dois ingredientes.
Atum, queijo, frango e mesmo bacalhau dão-nos maravilhosos recheios para empanadas. São um tentação quando ainda quentinhas, a pedirem uma trincadela na massa estaladiça.
Quem adora fruta, mas também café, sob a forma de uma sobremesa gulosa, não pode perder as quatro sugestões que aqui lhe trazemos. Não falta a clássica mousse de manga, numa versão light, e o leite-creme espanhol, para servir bem fresco.