Um trio de receitas doces que não precisa de ir ao fogão ou ao forno, salvo para torrar os cajus (se a opção for fazê-lo em casa) no caso do creme com este fruto seco. De resto, apenas precisa de algum tempo de frio para, depois, desfrutar.
Mesa de petisco tem de casar com um bom jarro de sangria. Todos temos a nossa receita “infalível”. Não pondo em causa os dotes pessoais para preparar uma boa dose de sangria, gostaríamos de juntar algumas sugestões.
“Entre Deus e o Diabo” é expressão popular que nos ocorre quando queremos o melhor de dois mundos. Nem sempre se sai bem quem joga entre ambos. Não é o caso destes refrescantes doces. Têm o melhor para a gula, mas sem uso ou abuso de açúcares processados.
Mexilhões à marinheira, arroz de marisco rápido e apuradinho, cocktails de gambas com um travo exótico, estão entre as seis sugestões que lhe preparámos.
É tempo de praia, de sol, de mar e de descontração. É também momento de uma cozinha desinibida, com os produtos que associamos ao verão. Sardinha, atum, iogurte, delícias do mar e marisco fazem parte do elenco de receitas que lhe sugerimos.
Com estas três receitas de sapateira está a mesa de verão posta. A uma açorda de comer e chorar por mais, juntamos a sandes em pão de centeio e, para fechar (ou iniciar), a sapateira recheada.
No verão, a mesa pede ingredientes frescos e receitas que nos remetam para os sabores da estação. O abacaxi está entre as frutas eleitas quando pensamos em doces e sobremesas. Eis quatro receitas.
No nosso país, o Gaspacho ganha significado no Alentejo e Algarve. Na confeção, prepondera o tomate, o pepino, os pimentos picados, regados com água fresca. Não lhe falta o azeite, vinagre, orégãos e o pão. Sem esquecer a receita tradicional, trazemos-lhe gaspachos com ingredientes alternativos. Um
Num tempo tão zeloso com o reaproveitamento dos alimentos, conservação dos mesmos e fuga aos maus hábitos do desperdício de comida, quantas vezes já demos por nós a estragar uma boa peça de fruta, pão ou leite, porque quisemos ser o bom aluno da turma?
Os gelados são soberanos entre as gulodices do tempo quente, chegando-nos às mãos nos mais variados sabores. Mas, será que todos os gelados engordam? E como saber se estamos perante um bom ou mau gelado? O que o distinguirá de um sorvete? Fique a conhecer um pouco melhor esta tentação doce.
Sem retirarmos ao camarão ao alhinho as qualidades que lhe são devidas, vamos aqui explorar deliciosas receitas com um dos reis entre os mariscos mais económicos. Cinco sugestões que fazem uma refeição completa.
Com a promessa das temperaturas a subirem nos próximos dias, a ideia de refeições complicadas esmorece. Há, então, que apostar nas saladas. Prepara-as em dois tempos, numa combinação de frescos e ervas aromáticas.
Certamente já olhou para o seu frigorífico e se questionou: será que este leite ainda está bom? E o iogurte? A maionese? A data de validade é um período estimado e muitos alimentos estão em boas condições de consumo para lá das datas impressas nos rótulos. Ainda não chegou a hora de lhes dar o lixo.
Sabia que estes cocktails são refrescantes e leves de se beber? Se procura sugestões para animar o final das tardes mais quentes de verão, tenha em conta estas opções de cocktails sugeridas pela página de Instagram Cocktails at Home da Pernod Ricard Portugal.
Pratos simples, fáceis de preparar e com um toque a tempo estival é o que lhe sugerimos neste naipe de receitas que, em comum, têm um ingrediente, o tomate.
Um doce que nos recorda o sabor do gelado pode ser tão simples de preparar quanto o é misturar fruta fria, iogurte e um adoçante. Há, ainda, outros recursos como usar uma base de natas ou de gelado de baunilha. Sugestões do blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”.
Um fresco carpaccio de curgete, uma tradicional sopa de bacalhau, sem esquecer as indispensáveis saladas da estação, assim se resumem as receitas que lhe trazemos para esta semana.
Há fruta de verão mais desejada do que a melancia? Quase que aposto que não. Para além de nos satisfazer o paladar, este fruto tem inúmeras propriedades positivas. É também uma boa base para receitas saborosas.
Este doce sugerido por uma nutricionista e preparado por um chefe de cozinha, faz-se num instante e corta no açúcar, quando comparado com outras mousses de manga. Uma receita indicada para intolerantes à lactose.
A ameixa, fruto proveniente da família das Rosaceae, a que pertencem também a cereja e o pêssego, é conhecida pelo sabor doce e suculento a que acresce benefícios para a saúde e contributo para o equilíbrio alimentar. Destaca-se o seu poder antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e contributo
Antes de lançar um esgar de poucos amigos ao conteúdo desta peça, pense duas vezes se, as memórias à mesa, não lhe devolvem a imagem de um familiar ou amigo deliciado com o olho de um pargo assado. Sim, porque longe de serem um desperdício alimentar, os olhos de peixe têm tradição à mesa. Há mesmo q
Desengane-se quem pensa que ter uma garrafeira é um luxo só para alguns. Não tem de ser um sommelier ou enólogo para surpreender família e amigos. Como pouco espaço e uma boa localização, verá que constituir uma boa garrafeira é simples. Siga as dicas da Deco Proteste.
A pele é o nosso maior órgão, pesando até 2,7 kg. Com as temperaturas mais altas, e com as roupas a mostrar mais pele, é importante manter este órgão saudável e bem tratado, também para que os tons bronzeados durem mais tempo.