Sangria de vinho doce e frutos vermelhos

Lave fruta a gosto (framboesas, cerejas, morangos e amoras – não se preocupe muito com as quantidades) e coloque-as num jarro. Adicione o sumo de uma laranja, três colheres de sopa de açúcar amarelo, duas colheres de sopa de licor de ginja, dois paus de canela e umas folhas de hortelã. Deixe este preparado macerar cerca de uma hora.

Na hora de servir, adicione o conteúdo de uma garrafa de Lambrusco rosé (vinho doce italiano), que deve estar fresco, meia garrafa de bebida gaseificada e gelo quanto baste.

(Fonte: Blogue “Sabores da Minha Cozinha”)

Sangria de vinho doce e frutos vermelhos

Sangria de abacaxi

Tire a rama e descasque o abacaxi. A seguir corte ao meio. A metade de baixo corte em cubinhos e leve ao congelador.

A outra metade, corte grosseiramente e deite ao liquidificador.

Adicione uma chávena de água filtrada, alguns ramos de hortelã e triture tudo.

Se quiser, coe esta mistura através de um pano e um coador fino e esprema para ficar só com o liquido.

Junte meia chávena de açúcar e um pau de canela e leve a ferver por cinco a dez minutos, até formar uma calda.

Assim que arrefecer, está pronto a servir de base à sangria.

Para  montar a sangria:

Num jarro gelado, junte pedras de gelo, o abacaxi que reservou no congelador e folhas frescas de hortelã.

Acrescente uma chávena da calda, uma chávena de água com gás, dois shots de limoncello (licor de limão) e uma garrafa de lambrusco (vinho espumante doce).

Mexa com uma colher de pau para misturar e toca a brindar.

Receita disponibilizada pelo canal temático de televisão "24 Kitchen", referente ao programa "Prato do Dia", episódio 4 temporada 2.

Sangria de abacaxi

Sangria de festa

Num jarro grande misture os gomos de uma laranja sem casca, mais o sumo de uma laranja, uma pera e uma maçã cortadas aos cubinhos, oito morangos cortados ao meio, o sumo e casca de um limão.

Junte três colheres de sopa de açúcar mascavado, um cálice de aguardente velha, um cálice de vinho do Porto e um raminho de hortelã.

Misture delicadamente com uma colher de pau e deixe a ganhar sabor, no frio, uma hora. Nessa altura, adicione 7,5 dl de vinho tinto e 5 dl de gasosa. Finalmente, junte dois paus de canela e gelo a gosto.

sangria castiça

Sangria rosé de melancia

Comece por fazer, no liquidificador, um puré com quatro chávenas de melancia descascada, sem sementes, e cortada aos cubos e dez morangos sem os talos. Junte um pouco de vodka para facilitar o processo. Deve obter perto de quatro chávenas de puré. Coe a mistura para uma jarra alta.

Junte o conteúdo de uma garrafa de vinho rosé bem fresco, meia chávena de vodka, uma chávena de sumo de laranja fresco, um quarto de chávena de licor de laranja.

Misture tudo. Adicione rodelas de uma laranja e de um limão. Leve o jarro ao frio perto de uma hora. Na altura de servir, junte oito morangos cortados aos pedaços. Verta em copos com gelo.

sangria rosé de melancia

Sangria de maçã e arandos

Fatie em meias luas fininhas uma maçã vermelha e uma maçã verde. Coloque num jarro de vidro e adicione meia chávena de arandos frescos. Junte 750 ml de vinho tinto, três quartos de chávena de sidra de maçã, três quatros de chávena de sumo de arando e três quartos de chávena de brandy.

Sendo a seu gosto, adicione três ou quatro colheres de sopa de açúcar amarelo e mexa muito bem. Refrigere e sirva.

Sangria de maçã e arandos

Sangria de espumante com morangos

Num jarro alto, comece por juntar duas laranjas descascadas, cortadas aos gomos; 200 g de morangos (de preferência congelados), dois paus de canela, um punhado de folhas de hortelã, 2 dl de vinho do Porto branco.

Com uma colher de pau, misture todos os ingredientes, procurando não esmagar os morangos. Leve ao frigorífico 15 a 20 minutos.

Posto isto, na hora de levar à mesa, junte à fruta uma água tónica e o conteúdo de uma garrafa de espumante bem fresco. Pode servir.

Sangria de espumante com morangos

Sangria tropical

Fatie fruta a gosto e na quantidade que preferir. Por exemplo, um ananás, uma laranja, oito morangos e dois quivis. Coloque a fruta num jarro de vidro grande e junte 750 ml de vinho branco doce, 330 ml de sumo de ananás, uma chávena de rum, meia chávena de sumo de laranja.

Caso seja a seu gosto, adicione ainda três ou quatro colheres de sopa de açúcar amarelo e mexa muito bem.

Refrigere e finalmente sirva.

(Fonte: Lemon Tree Dwelling)

sangria tropical

Sangria espanhola

Num jarro de vidro grande coloque duas maçãs picadas, um abacaxi picado (sem o miolo duro), dez uvas brancas (sem sementes) e açúcar a gosto. Junte 350 ml de refrigerante de limão, 750 ml de vinho tinto (seco), 100 ml de sumo de laranja, uma dose de licor Cointreau, três cravos-da-Índia. Mexa bem e sirva.

Um conselho: as bebidas já devem estar bem frias antes da preparação.

Sangria espanhola

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.