Limonada de limão e menta

Espremer o sumo de quatro limões. Verter para um jarro. Adicionar 200 g de açúcar e mexer bem. Adicionar 300 g de gelo, seis folhas de hortelã, um pau de canela e deixar macerar. Por fim adicionar um litro de água e servir bem fresco. (Esta receita produz 1 l de limonada).

(Fonte: DeBorla, Receita da autoria do chefe Sara Oliveira)

Limonada de limão e menta

Refresco de pêssego, menta e especiarias

Ferver  um litro de água com as especiarias: um pedaço de 4 a 5 cm de gengibre fresco, seis vagens de cardamomo, duas estrelas de anos (pressionando as vagens de cardamomo e cortando o gengibre em pedaços) durante cinco minutos.

Retirar do lume e adicionar um molhinho de menta lavado, deixando infundir durante uns 15 minutos.

Enquanto isso, triturar a polpa de dois ou três pêssegos em puré/sumo com a varinha mágica, juntando à infusão e adoçando a gosto com mel. Misturar bem.

Coar a mistura e deixar arrefecer à temperatura ambiente. Colocar no frio.

Servir bem fresco, com gelo e enfeitado com folhas de menta.

(Fonte: Blogue “Ananás e Hortelã”)

Refresco de pêssego, menta e especiarias

Granizado de melancia e limão

Numa liquidificadora, junte 500 g de melancia sem casca e sementes e o sumo de um limão. Passe até ficar líquido.

Prove o sumo, caso sinta que a melancia não é suficientemente doce, adoce a gosto com mel ou xarope de ácer. Não se esqueça que vai juntar muito gelo o que fará o granizado ficar muito menos doce.

Num robô de cozinha, pique 1 l de gelo em cubos até ficar uma neve. Junte o sumo ao gelo, mexendo bem e sirva de imediato, bem fresco.

Se gostar de um toque a vodka, regue por cima do granizado umas colheres de sopa em cada copo.

(Fonte: Blogue "Marmita")

 

Refresco de melancia e rabanete

Comece por descascar 250 g de melancia, tendo o cuidado de retirar também as sementes. Introduza em cubos na liquidificadora. Junte dois rabanetes ainda com casca, uma malagueta sem as sementes e a citronela. Adicione 50 ml de água e triture. Junte 100 g de gelo e volte a picar cuidadosamente. Sirva bem fresco.

(Fonte: Eletrolux)

Refresco de melancia e rabanete

Slushy de frutos vermelhos

Prepare a fruta à medida que for necessário, removendo talos e pés. Use 500 g de morangos, amoras vermelhas, groselhas vermelhas e pretas, mirtilos).

Deite dez cubos de gelo num robô de cozinha ou num liquidificador, adicione a fruta e os sumos  de laranja (125 ml) e de maçã (125 ml) e misture bem, até partir o gelo. Deite o resto dos cubos e misture novamente até o preparado ficar como neve derretida.

Com uma colher, deite a mistura em copos ou taças e ponha mais fruta por cima. Sirva de imediato, antes que o gelo derreta por completo.

(Fonte: Livro “500 Receitas: Sobremesas”, da Vogais)

 

Slushy de frutos vermelhos

Limonada de gengibre e menta

Cortar três limões grandes e espremer o sumo dos mesmos. Ralar 5 cm de gengibre o melhor que conseguir para não se sentirem pedaços ao beber. Colocar as folhas de um molho de menta fresca no sumo. Colocar açúcar baunilhado a gosto, água fresca (na proporção de quatro para três em relação ao sumo) e o gelo.

(Fonte: Blogue "Marmita")

Limonada de gengibre e menta

Chá gelado de morangos

Numa panela média misture uma chávena de água, uma chávena e meia de morangos fatiados (lavados e sem pé) e leve ao lume. Deixe levantar fervura. Baixe o lume e deixe ferver por cinco a dez minutos.

Retire do lume e coe o líquido num passador de malha fina ou de pano.

Não pressione os morangos, senão irá obter um líquido nebuloso. Dispense os morangos.

Deixe amornar à temperatura ambiente, e depois arrefeça-o no frigorífico pelo menos durante uma hora. Se quiser o adoçar, junte mel a gosto antes de o arrefecer, mexendo muito bem para dissolver o doce.

Transfira o líquido para as chávenas de servir, e acompanhe com folhas de hortelã e cubos de gelo.

(Fonte: Blogue “Intrusa na Cozinha”)

Chá gelado de morango

Limonada bem fresquinha de groselhas

Separe 75 g de bagas de groselhas dos talos e passe-as por água. Distribua-as por uma cuvete de gelo, e encha-a com água. Coloque no congelador até que a água solidifique.

Quando os cubos de gelo estiverem prontos, esprema quatro limões num espremedor. Coloque o sumo de limão dentro de um jarro, passando-o antes por um passador de rede fina.

Preencha o jarro com cerca de um litro de água, de preferência fresca, ou então coloque a limonada a refrescar antes de servir. Acrescente açúcar branco a gosto (ou outro da sua preferência) e mexa.

Só no momento de servir é que deve acrescentar os cubos de gelo com as groselhas.

(Fonte: Blogue: "Intrusa na Cozinha")

limonada bem fresquinha com groselhas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.