Com os seus dois espaços temporariamente encerrados, a cervejeira Musa encontrou no online uma forma de levar a todos os interessados uma seleção de petiscos, assim como as cervejas produzidas pela empresa sediada em Lisboa.
Dois menus, um brunch e um outro à la carte, completam a oferta para entrega ao domicílio, ao fim de semana, do restaurante inserido na unidade de Cascais do Martinhal Family Hotel & Resorts. Não falta o cheesecake da Avó Stern, um clássico da unidade.
Quatro conceitos gastronómicos dos restaurantes do chefe de cozinha Olivier da Costa estão disponíveis na “Olivier Home Experience”, em regime de take away ou delivery.
O serviço de entregas ao domicílio do Taberna Está-se Bem, restaurante localizado no Porto, optou pelas refeições pré-cozinhadas e embaladas a vácuo. Há opções para todos os gostos e entregas gratuitas para os concelhos do Porto, Gaia, Matosinhos e Maia.
A cozinha do chefe Vincent Farges e equipa retoma o menu “Epur em casa” com sugestões que vão das entradas, sopas, pratos principais, às sobremesas, pães e pastelaria.
Com os dois restaurantes que detém temporariamente encerrados devido ao confinamento que vivemos, Ljubomir Stanisic lança-se no take away e delivery. Há dezenas de pratos à escolha em “100 Maneiras 2Go”.
A Polpetta, almondegaria artesanal lisboeta, não parou neste período de encerramento dos restaurantes e faz entregas ao domicílio de muitos dos clássicos da sua carta.
O restaurante lisboeta Qura preparou-se para este novo confinamento com sugestões que chegam às mãos do cliente em sacos de vácuo e com um vídeo protagonizado pelo chefe de cozinha. Tudo pronto em cinco minutos.
Camarões, percebes, salada de polvo, ostras, lavagante, estão entre os petiscos com sabor a mar que o restaurante Boato, em Lisboa, propõe nos seus cabazes para take away e entrega ao domicílio.
O restaurante portuense Ikeda, apoiado em cozinha tradicional japonesa, apresenta novas e mais variadas propostas na sua carta para take away e entrega ao domicílio.
Em tempo de confinamento, os restaurantes lisboetas Pasta Non Basta e Memoria, apresentam novos pratos nas suas cartas em take away e delivery. Há clássicos e novidades.
O chefe de cozinha Vítor Sobral, detentor do Grupo Quina, com restaurantes como a Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina, apresenta novas sugestões de take away para o período de confinamento que vivemos.
Com o novo confinamento geral e encerramento dos restaurantes, o Honest Greens adaptou os seus estabelecimentos (Parque das Nações e Amoreiras) para funcionarem em regime de take away e entrega ao domicílio, propondo uma adaptação à carta.
O SushiCorner criou duas boxes gastronómicas pensadas para os dias mais frios e para o confinamento em família, a “Winter Box” e a “Family Box”, esta composta por 60 peças.
Neste tempo de confinamento, o Bairro do Avillez, em Lisboa, criou uma carta exclusiva para take away, assim como para entregas na capital, ambas com diferentes opções de entradas, salgados, pratos principais, sobremesas e vinhos.
O novo ano trouxe um novo confinamento. De forma a continuarem a levar as suas cozinhas a casa dos portugueses, os restaurantes Honest Greens, Coyo Taco, ZeroZero, Wok to Walk, Vitaminas, Honorato, Talho Burger e Capri adaptaram as suas cartas para take away e delivery.
Na Nova Peixaria do Parque das Nações, em Lisboa, o peixe é rei e chega a casa em formato take away e delivery. Há descontos para os primeiros pedidos.
O restaurante Arigato, de sushi de fusão, propõe a visita ao domicílio do chefe de cozinha Henrique Macedo. Oportunidade para ter em casa o serviço que encontraria no restaurante.
Confinamento não significa abdicar de alguns dos pratos que mais apreciamos. Por isso mesmo, o restaurante Lat.a, em Lisboa, propõe feijoada à brasileira em regime de take away.
Face às novas medidas para a restauração que entraram em vigor, o Grupo Mercantina apresenta diariamente um brunch em regime de take away e entrega ao domicílio. A taxa de entrega é grátis nas duas primeiras semanas.
O Plano Back On Track, pensado em parceria com a nutricionista Lillian Barros e a personal trainer Inês Abrantes, é gratuito e encontra-se disponível online e nos espaços físicos da marca.
Para não privar todos os interessados de “pratos saudáveis e cheios de sabor”, o restaurante Selllva, em Lisboa, aposta num serviço de take away e de entrega ao domicílio a pensar em cinco dias da semana.