Ao longo de um mês, o chefe de cozinha Tanka Sapkota, proprietário de quatro restaurantes em Lisboa, andou pelas ruas da cidade a distribuir pizzas a mais de 2.500 famílias carenciadas, vítimas da críse desencadeada pela COVID-19.
O restaurante K.O.B by Olivier inaugurou uma esplanada no seu espaço de Lisboa. Uma estreia que não vem só. A carta apresenta novidades, entre elas alguns dos best-sellers do restaurante Olivier Avenida, agora em remodelação.
A 18 de julho, o restaurante Sala de Corte assinala dois anos desde a chegada à nova morada, na Praça D. Luís I, em Lisboa. Para celebrar o momento, todos os clientes serão brindados com um cocktail de oferta. Não faltarão novidades na carta assinada pelo chefe de cozinha Luís Gaspar.
A família Symington, produtor de vinhos DOC e do Porto, e o chefe de cozinha Pedro Lemos, com uma estrela Michelin no restaurante de nome homónimo, inauguram a 18 de julho o restaurante pop-up Casa dos Ecos, na duriense Quinta do Bomfim.
O Soi, restaurante inspirado na street-food asiática, tem um novo menu do dia inspirado em seis regiões do Oriente. O Caril vegetariano de tomate e grão-de-bico e o Lombinho de porco salteado com gengibre, estão entre as novidades de segunda a sexta.
A 16 de julho, o chefe de cozinha Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, convida os colegas de profissão, os irmãos Geadas, do restaurante G, em Bragança, para o jantar “Estava a ver que nunca mais me convidavas”. Um encontro em Viseu repleto de estrelas Michelin.
A agenda de eventos gastronómicos na capital, reserva a 16 de julho um encontro entre dois chefes de cozinha à frente de restaurantes com estrelas Michelin. José Avillez e João Rodrigues juntam-se no Belcanto para um jantar com fins solidários.
Com a reabertura do The Vintage Hotel, regressa a oportunidade de almoçar ou jantar no restaurante Blue, espaço que conta com um pátio, ou de saborear um cocktail no V Rooftop Bar, com horizonte aberto sobre a capital.
Até setembro, o primeiro sábado de cada mês, recebe em Amarante com um jantar “À Luz das Estrelas”. O restaurante Largo do Paço, instalado num palácio quinhentista, apresenta menus assinados pelo chefe de cozinha Tiago Bonito.
Como pré-jantar, o Mano a Mano, restaurante italiano, em Lisboa, está a propor um cocktail e um prato com produtos da cozinha transalpina, entre eles queijos, presunto e focaccia.
Antes de o ver como o objeto livro, Rúben Correia, autor de “Comer à Moda dos Açores”, afirma-o como uma “carta de amor” à sua terra. Nove ilhas atlânticas que são um continente, porque grandes na diversidade e tradições alimentares. Comer é mais do que levar à mesa. É a origem, são os rituais e tra
O restaurante Doca Peixe, em Lisboa, aproveitou a celebração dos seus 22 anos para renovar a imagem e apresentar uma carta que traz novidades, embora fiel à matriz da cozinha deste espaço, com pratos de peixe e marisco.
As cozinhas do Minho, da Bairrada, do Alentejo e do Algarve, vão estar à mesa do restaurante Baccará, em Espinho, no mês de julho. Trata-se de mais uma edição da iniciativa “Sabores Solverde” que, aos sábados, em jeito de degustação, apresenta pratos tradicionais, acompanhados por música ao vivo.
Depois de ter reaberto portas a 26 de maio, com menus reduzidos, o restaurante Alma, liderado na cozinha por Henrique Sá Pessoa, foi recentemente mencionado na plataforma “Opinionated About Dining” que, anualmente, publica as suas listas de preferências.
O dia 1 de julho marca a reabertura do Irish&Co, o sports bar do Parque das Nações, em Lisboa, onde os adeptos de desporto aliam as emoções das competições aos petiscos, cervejas e refeições ligeiras.
O dia 1 de julho marca a reabertura de portas do Time Out Market. O espaço de restauração, instalado em Lisboa, no histórico Mercado da Ribeira, estava encerrado deste 13 de março último devido à pandemia de COVID-19.
Da mesma família de restaurantes do Sicario - Taqueria Mexicana, nasceu um novo conceito de comida entregue ao domicílio e de inspiração mediterrânica. O Ziggy’s traz, entre outras, propostas para piqueniques, praia e refeições depois do ginásio.
Sustentabilidade é palavra de ordem na nova carta que o chefe de cozinha Pedro Rebelo desenhou para o restaurante Glass Terrace, localizado no Sheraton Cascais Resort. Propostas frescas, com os vegetais a chegarem à mesa provenientes da horta daquela unidade.
ApertAzeite foi, durante décadas, nome de restaurante incontornável em Campo Maior e na região. Instalado num antigo lagar de azeite, o estabelecimento reabre sob uma nova designação, Aperta Restaurante e traz carta assinada pelo chefe de cozinha Henrique Mouro.
Conhecido por Yum Cha, o brunch tradicional cantonês, está de volta ao restaurante JNcQUOI Asia, na Avenida da Liberdade. Aos sábados e domingos a refeição que junta pequeno-almoço e almoço faz-se com sabor a Oriente.
Para alegrar a mesa de verão, a Marisqueira Onda D´Mar, na Ericeira, organiza mais um “Festival do Marisco”. Partindo de um preço fixo, os clientes são convidados a pedirem quantas travessas de marisco quiserem. Há, contudo, que respeitar algumas regras.
Em 2012, o italiano Sergio Crivelli sagrou-se campeão do mundo de pizza sem glúten. Fiel à preocupação de apresentar uma carta para intolerantes aquela proteína, o chefe de cozinha conta no seu restaurante em Matosinhos com um menu 100% isento de glúten. Todas as massas frescas nascem no “laboratóri