O centro de visitas 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha, no Cais de Gaia, reabriu após seis meses encerrado. Nas novidades gastronómicas, os destaques recaem na cozinha asiática e nas pizzas gourmet.
O restaurante Suba, em Lisboa, tem nova esplanada no terraço do topo do edifício. Agora é possível subir ao Rooftop Bar do Verride Palácio Santa Catarina para apreciar a vista sobre Lisboa e o Tejo e desgustar as novidades da ementa desenhada pelo chefe de cozinha Fábio Alves.
Até 4 de outubro, o Restaurante El Olivo, em Braga, participa na sexta edição do evento “Verde Cool”, com um petisco preparado pelo chefe de cozinha Elísio Bernardes. A acompanhar, um vinho verde da região minhota.
Os sabores em torno de um dos alimentos mais apreciados pelos portugueses, o Bacalhau, chegam à mesa do restaurante Baccará, a 5 de setembro. O jantar em Espinho é inteiramente dedicado ao fiel amigo.
O restaurante Este Oeste, localizado no Centro Cultural de Belém, terá a partir desta semana concertos todas as quartas, quintas e domingos na esplanada, no Jardim das Oliveiras
A 6 de setembro, o restaurante Coreto, na Maia, prossegue com os seus jantares vínicos, desta feita com a presença do enólogo Luís Leocádio. À prova estarão os vinhos da Quinta da Biaia, provenientes de Figueira de Castelo Rodrigo.
O restaurante Soi, em Lisboa, casa inspirada na street food asiática, propõe este verão uma viagem ao mundo das cervejas do Oriente. Japão, Vietname, Singapura, Tailândia, estão entre os países representados no menu “It´s snack time”. Para acompanhar, não faltam petiscos de sabor exótico.
A Cervejaria Liberdade, marisqueira em Lisboa, reabriu portas aos almoços com pratos de feição marítima, com peixe da costa portuguesa e mariscos. Não faltam alguns clássicos, sempre presentes nas cartas das cervejarias, como o Pica-pau de novilho.
A cor da rua, pintada de azul, não é a única novidade para os lados da Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa. A porta número 103 daquela artéria também apresenta novidades, com o novo menu de almoço no restaurante Sála, casa com cozinha de João Sá.
A carta é petisqueira, sem descurar em clássicos mais encorpados da mesa nacional. Moelas, orelhinha, bacalhaus, pratos de forno, bons bifes e acompanhamentos gulosos, como arroz de alho e batatinhas assadas, fazem a carta assumidamente portuguesa do Dom Roger, em Lisboa. O chefe Vítor Sobral assina
O chefe de cozinha Henrique Sá Pessoa assina a nova carta do restaurante Cais da Pedra, casa à beira Tejo, de carta eclética, onde os pratos de feição portuguesa, como o Bacalhau à Brás convivem com saladas de verão como a de Queijo de cabra e morangos.
Por cada mês de encerramento motivado pela pandemia, o chefe Fábio Alves do restaurante Suba, em Lisboa, criou um novo menu, quatro no total. A reabertura do restaurante situado no hotel Verride Palácio Santa Catarina, não traz apenas novas cartas, recupera a vista magnífica sobre o Tejo e a cidade.
É no renovado Campo das Cebolas que se encontra o Deep Blue, um restaurante que pretende recriar o ambiente das clássicas marisqueiras francesas, mas com uma carta tipicamente portuguesa.
O verão portuense já pode contar com o Vogue Café Porto. O espaço com um amplo pátio interior reabriu e promete, aos fins de semana, um brunch inesquecível. De resto, a carta cruza cozinha mediterrânica e sabores exóticos. Uma carta onde não falta aquele que foi considerado o “Melhor Cocktail do Por
Em agosto, o restaurante La Palette, em Chaves, promove um ciclo de jantares temáticos que destaca pratos da gastronomia portuguesa, do Brasil e de Itália, sempre com música ao vivo.
Não raro, escutamos a expressão, "a sorte conquista-se". No caso do novo restaurante lisboeta, porta aberta na Rua da Alegria, a sorte não é apenas um acaso. Quatro brasileiros querem fazer deste espaço com uma cozinha comprometida com os sabores do sul da Europa, uma história bem sucedida num país
Com o verão em pleno, a pizzaria lisboeta ZeroZero, com dois espaços, apresenta novidades na carta. A pizza de camarão e tomate e a bruschetta com os legumes da estação e queijo italiano, estão à prova no Parque das Nações e no Príncipe Real.
O restaurante com uma estrela Michelin desde 2004, Largo do Paço, em Amarante, tem novos menus de degustação assinados pelo chefe de cozinha Tiago Bonito. Ainda no que respeita às novidades, a possibilidade de transporte privado entre o Porto e Amarante para degustar o novo menu do restaurante.
É com vista sobre os horizontes beirãos que nos sentamos à mesa do restaurante Cozinha do Castelo. Casa de mesa assumidamente nacional, onde preponderam pratos como o cabrito assado e o bacalhau com broa. Cozinha portuguesa que não se acanha na carta, dos preâmbulos às sobremesas. Para degustar em C
O SushiCorner, com diversos espaços instalados na capital, passa a contar com o menu do dia. De segunda a sexta-feira, estará disponível um prato diferente de inspiração asiática. Três novas sobremesas também chegam como novidade à carta.
De 22 a 25 de julho, o restaurante Sicario, em Matosinhos, festeja aquele que é um dos maiores símbolos do México com pairings que combinam os pratos de conforto desta casa mexicana com as diversas variações de tequila.
Um bar aberto em exclusivo para provas de cocktails privadas é a proposta do Golden Oldie, casa portuense que está a promover uma experiência de degustação de bebidas de autor. As inscrições estão abertas para estas provas individuais ou em grupo.