Verdadeira instituição da mesa portuguesa, o croquete conheceu a partir de 2014, um novo elenco de sabores à boleia da Croqueteria, instalada no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Agora, com o confinamento a afastar-nos das mesas e balcões petisqueiros, a Croqueteria criou uma coleção de dez croquetes, prontos para aquecer no forno. Bastam 12 a 15 minutos para finalizar a receita em casa.

A ementa inclui o tradicional croquete de carne, mas também o de caril de frango, para os apreciadores da cozinha indiana. De regresso aos sabores portugueses, refira-se o croquete de alheira de caça e grelos.

Da terra para o mar, a sugestão recai no croquete de choco com tinta, numa homenagem à região algarvia. O "fiel amigo" também não falta à chamada destes croquetes com diferentes sabores, neste caso numa combinação entre bacalhau e chouriço.

Acresce à lista o croquete de atum e tomate seco e um clássico da cozinha nacional, o croquete de cozido à portuguesa. Para completar os petiscos, chega-nos a sugestão do croquete de pato com legumes, um outro de queijo de cabra e o de salmão fumado.

Cada seis croquetes orçam os 8,00 euros. Encomendas mínimas de 16 croquetes.

As entregas fazem-se em Lisboa, Oeiras, Cascais, Amadora e Loures.

As encomendas podem fazer-se através da APP da Croqueteria, disponível em iOS e Android.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.