De norte a sul do país, a noite de passagem de ano motiva menus especialmente pensados para o momento. Se o seu objetivo é entrar em 2023 com uma mesa verdadeiramente gloriosa, espreite estas sugestões.
De norte a sul do país, são muitas as sugestões de ementas para jantares e almoços de Natal ou para pedidos em take away. Neste artigo, confira um prato cheio de deliciosas propostas, das mais clássicas, como o bacalhau, o polvo e o peru, ao convite para apreciar inovação à mesa. Certo é que encontr
O mês de dezembro traz notícias para os fãs de comida mexicana. Em Lisboa, os restaurantes Coyo Taco têm uma nova tríade de sabores, com duas versões das Tortas Ahogadas e o Taco Birria.
A Casa de Pasto da Palmeira dá as boas-vindas à temporada de inverno de carta renovada e com petiscos de conforto. Desde a sopa gratinada às rabanadas e arroz doce, passando pelas castanhas e pelo cevadotto, há ainda recriações de pratos vegetarianos.
Restaurante algarvio de estrela Michelin prepara-se para a chegada da estação mais fria com novos menus de degustação. Os sabores intensos, tradicionais e algarvios continuam a ser a inspiração do chef Luís Brito.
O antigo Mercado do Peixe em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, foi transformado num restaurante. No novo espaço é possível fazer uma viagem gastronómica à boleia das cozinhas italiana, de autor, oriental e regional açoriana. Pela primeira vez, dois chefs com estrela Michelin juntam-se a e
O Restaurante LSD, na baixa do Porto, lançou a última cartada do ano e as novidades são muitas. O chef João Pupo Lameiras apresenta à mesa Creme de castanhas e cogumelos com waffle folhado trufado, Tataki de porco ibérico, ovo e crumble de farinheira com espuma de batata, entre outras novidades.
O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, estreia novos menus de degustação que são não só uma homenagem às viagens dos navegadores portugueses, mas também viagens de descoberta de sabores e texturas preparados pelo chef Fábio Alves.
Localizado em Lisboa, mais precisamente, nos jardins de Braço de Prata, o Rio de Prata abriu em novembro deste ano, à beira-rio. O espaço de restauração com uma cozinha marcada pelos sabores portugueses, é o primeiro a ser inaugurado no complexo Prata Riverside Village.
Os sete anos do Loco, o restaurante lisboeta onde impera a irreverência, são agora festejados com sete eventos apelidados de “marcantes” e “inusitados”. O primeiro jantar decorre a 16 de dezembro, com o chef Alexandre Silva a partilhar a cozinha com o chef João Rodrigues, deixando em aberto tudo o q
O restaurante japonês com espaços em Aveiro e no Porto encontrou uma nova morada em Vila Nova de Gaia. Ceviches, Temakis, Sashimis, Gunkans e Nigiris compõem algumas das opções de sushi tradicional e de fusão, desenhadas pelo Subenshi, que passam a estar permanentemente disponíveis na praça central
Em setembro último, um novo conceito de cozinha informal chegou à capital. Na The Happy Salad o protagonismo recai em receitas guilty-free e a afastar a ideia de que pratos saudáveis não enchem as medidas.
O Octant Douro dá continuidade à “Semana do Produtor” com o mês de dezembro a destacar as casas durienses Grandes Quintas, Ládano e Wine & Soul. A iniciativa visa aliar a gastronomia duriense aos vinhos da região.
Quatro anos após a abertura do primeiro espaço físico, o Ajitama tem agora um segundo restaurante de cozinha japonesa. O Ajitama Ramen Bistro marca um novo capítulo da insígnia e apresenta novidades na carta como o Kashunattsu Tantanmen, um ramen picante.
O 1828, localizado no WOW, em Vila Nova de Gaia, recebeu o primeiro prémio internacional ao vencer a categoria “Steakhouse of the Year in Portugal”, nos Travel & Hospitality Awards.
O chef pasteleiro Joaquim Sousa, do The Oitavos, sugere dois originais e sofisticados troncos de Natal. Estas iguarias de Natal são verdadeiras obras-primas e prometem uma mesa elegante.
A capital conta com novos restaurantes onde provar hambúrgueres de base vegetal. O denominado “hambúrguer do futuro”, apesar de dispensar a proteína de origem vegetal, diz-se com atributos para conquistar os amantes do churrasco.
Tacos, mas também tortilhas, burritos e nachos estão entre a oferta da Pepe Taco, marca nascida em Espanha que abre a primeira taqueria fora do seu país de origem. Em Lisboa, os apaixonados pela cozinha mexicana vão encontrar tacos desde os 2,5 euros.
Da pastelaria, às bebidas quentes, o Rooftop Flores sugere uma ementa para o outono e inverno capaz de aquecer os dias mais frios. Acresce uma vista sobre a cidade do Porto que não esquece nenhum ângulo.
A gastronomia e os vinhos açorianos são as estrelas do jantar de degustação, a 30 de novembro, no restaurante Magma da Senhora da Rosa, Tradition & Nature, em Ponta Delgada, em parceria com a Picowines.
“O México mais genuíno, repleto de cores e sabores” é a promessa que nos deixa o restaurante Boca Linda, em Lisboa. Sempre aos domingos e feriados, o brunch tem sabor a América Central.
O conceito La Susy by Chakall, lançado em março deste ano, está presente nos Mercados de Natal El Corte Inglés, em Gaia e em Lisboa, até 6 de janeiro. As empanadas argentinas são as estrelas da ementa e prestam uma homenagem à mãe de Chakall, Susy.
O México está em destaque na nova carta do restaurante do Mercantina Group. O Müla, em Lisboa, apresenta seis propostas mexicanas e outras oito novidades, criadas pelo chef executivo, Natanael Silva.
Chegado o tempo frio, é também chegada a vez de comermos a chamada comida de conforto. E nada melhor do que um cozido à portuguesa para nos encher a barriga. Se é apreciador deste prato tradicional, tome nota de restaurantes para um périplo por Lisboa.