Os quatro espaços com quatro elementos são, desde a sua génese, o conceito da Lota da Esquina, na baía de Cascais, o projeto mais desafiante da carreira do chef Vítor Sobral. Fogo, Água, Ar e Terra juntos num único lugar, onde o cliente pode experienciar vários ambientes e pratos, do peixe aos legumes e carne biológicos.
A esplanada é a última área a abrir ao público, com 80 lugares disponíveis, mesmo a tempo da chegada do tempo ameno e onde vai ser possível jantar ou simplesmente beber um copo em plena Baía de Cascais.
A carta é a mesma do espaço de restauração Água, uniformizando assim a oferta de todo o piso zero. Em destaque estão os momentos de partilha, com sugestões como os marinados e os tártaros, o camarão ou polvo frito, as saladas, o bitoque de novilho ou de atum, o prego no pão de novilho ou de atum, o hambúrguer ou a pasta com cogumelos como opção vegetariana, entre outros, sendo também possível pedir os pratos da carta Água.
Para uma experiência de restauração neste espaço, no interior, é possível escolher entre dois espaços de refeições. No piso térreo encontra-se o de Água, onde se presta tributo à longa tradição piscatória da vila de Cascais e são servidos peixes e mariscos. Em cima, no Fogo, apresenta-se a carne e os legumes biológicos, num ambiente mais tropical, com vista para o exterior. Em ambas as salas, as refeições podem ser harmonizadas com sugestões maioritariamente de vinhos portugueses, onde pode ser encontrada uma grande seleção de néctares biológicos.
Paralelamente, e para animar as noites de Cascais, o Bar Terra funciona no primeiro piso, aberto a qualquer cliente, com muita música, dança e animação. Também no piso superior, é possível a realização de eventos, sejam particulares ou corporativos, com capacidade para 120 lugares sentados e possibilidade de instalação de tela, projetor e sistema de som.
O restaurante disponibiliza ainda quatro menus de grupo (mínimo de dez pessoas), com preços a partir dos 45 euros por pessoa, que podem ser complementados com opções de Bar Aberto.
Comentários