O Melhor Croissant da Minha Rua abriu um novo espaço, desta feita em Massamá. Neste, como nos restantes 11 estabelecimentos da marca, há 14 recheios, doces e salgados, em casamento com o croissant.
“Lugar à mesa para todos” é o movimento solidário que nasce com o objetivo de apoiar famílias carenciadas através da oferta de refeições confecionadas em restaurantes parceiros da iniciativa. O contributo é o de todos os cidadãos interessados em associarem-se à causa.
Mais de 65% de material renovável de origem vegetal entra na produção das novas tampas e colheres produzidas pela Nestlé. Isto, para a gama de fórmulas infantis e leites de crescimento NAN.
Em julho de 2020, nasceu o Yohei, espaço lisboeta de cozinha nipónica, herdeiro no anterior restaurante Hanaya, embora com uma assinatura própria. A carta, ampla, faz criativa viagem pela cozinha herdeira da tradição japonesa, embora sem descartar apontamentos de outras latitudes.
Para que o quotidiano na cidade possa ser vivido sem stress e pressões, o Lisbon Marriott Hotel criou três pacotes para descomprimir na piscina, nos quartos e à mesa, num brunch em duas versões.
Não há prato mais simples e diverso do que a bruschetta, originalmente italiana, embora adotada por muitas cozinhas. Sobre uma base de pão, temperada de azeite e alho, cabe a nossa imaginação. Aqui em quatro receitas muito acessíveis.
Porque sonhar e antever também faz parte do ato de viajar, eis 11 sugestões para passear os olhos (e, quem sabe, num futuro próximo mais do que os olhos), em antigos e históricos celeiros convertidos em alojamento. Não falta uma sugestão nos Açores.
“Escolher é o teu maior superpoder”. Este poderia ser o lema do minimalismo, uma abordagem às nossas vidas que nos compromete com um despojar não só de tralhas, mas também libertar corpo e mente. É sobre esta libertação que falamos com Cláudia Ganhão a propósito dos temas que leva para o seu livro,
O hotel vínico The Yeatman, nas margens do Douro e dedicado aos temas de vinho, gastronomia e cultura, aliou-se ao World of Wine, o novo quarteirão cultural da cidade, oferecendo um programa integrado, com momentos imersivos com história, moda, gastronomia e sustentabilidade.
Os jantares temáticos estão de regresso ao Casino Espinho. Durante o mês de maio, os “Sabores Solverde” irão apresentar um ciclo gastronómico com pratos tradicionais portugueses de quatro regiões: Douro Litoral, Trás-os-Montes, Bairrada e Minho.
A Quintas de Melgaço regressa a mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, nos fins de semana de 7 a 9 de maio e 14 a 16 de maio. Será possível provar uma seleção dos seus vinhos Alvarinho.
O Amoreiras 360º Panoramic View prepara-se para reabrir as portas aos seus visitantes, a partir de sábado, 1 de maio. O miradouro com vista completa sobre Lisboa e arredores tem entrada gratuita.
A Francesinha à Vila Real é uma receita familiar de Trás-os-Montes, com mais de duas décadas, distinta da versão portuense. O segredo deste prato é mantido no restaurante Cotorinho, na zona antiga de Belas, que está a celebrar o desconfinamento com uma oferta especial durante todo o mês de maio.
O restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, reabriu as suas portas ao público, bem como o hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante. Para este regresso, o chefe de cozinha Tiago Bonito preparou dois novos menus de degustação. Também como novidade a harmonização das refeições co
Bonjovi, Queen, U2 estão entre os memoráveis da música das décadas de 1980 e 1990 que, de quarta a sábado, animam os fins de dia no restaurante lisboeta Selllva. Tudo com assinatura da discoteca Jamaica.
A esplanada que também é um elétrico lisboeta regressou ao Chiado com novos petiscos. O Elétrico Chamado Tágide faz na ementa homenagem a ingredientes portugueses, embora com um piscar de olhos a sabores internacionais.
Uma “little Italy” na Rua de Corte Real, no Porto, é como se define o Lucrécia, novo espaço de cozinha transalpina, vizinho do restaurante Portarossa, também com carta inspirada nos comeres de Itália.
Em poucos minutos, uma grelha e meia dúzia de ingredientes, prepara uma refeição simples e qua agrada a miúdos e adultos. As espetadas são uma criativa forma de combinar ingredientes, os seus sucos e sabores.
A Casa de Pasto da Palmeira, no Porto, lançou a sua nova carta com autoria do chefe de cozinha João Pupo Lameiras. Os destaques vão para o Bife de atum fresco com salada de feijão-branco, a Sopa fria (ou quente) de alho-francês com mexilhão fumado. Nos doces, a Terrina de suspiro com morangos e ovos
Um cenário tropical ao ar livre, tequilas, samba no pé e fiesta atrás de fiesta. São estes os ingredientes do novo Bar do Lat.a, em Lisboa, que abre ao público a 5 de maio.
Até ao final de maio, quatro conversas inspiradas na relação do Homem com os alimentos animam o Centro Cultural de Belém, em Lisboa. N’ “O Gosto dos Outros” as conversas fazem-se em torno do cacau, doçaria, vinhos e sementes viajantes.
Perto de três dezenas de restaurantes de Setúbal apresentam pratos especiais nos menus durante a Semana da Ostra, certame gastronómico que se realiza de 7 a 16 de maio. Iniciativa onde não faltará um percurso pedestre ao encontro dos locais de produção de ostras.
O mês de maio celebra a reabertura de alguns dos mais emblemáticos espaços de enoturismo durienses, como as caves de vinho do Porto da Cálem e da Burmester, o espaço de experiências Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia, e a Quinta de S. Luiz, no Douro.