Como forma de apoiar as famílias afetadas pela Pandemia e incentivar o negócio junto dos restaurantes nacionais, nasceu o movimento “Lugar à mesa para todos”. Para participar, há que aceder à plataforma Zomato, selecionar um restaurante aderente ao movimento, escolher “Online Takeaway” e selecionar a opção de doação de refeição solidária.

Os interessados poderão contribuir com uma refeição entre 3,00 e 6,00 euros. Uma vez recebido o pedido através da plataforma Zomato, o restaurante confeciona a refeição e disponibiliza-a para o levantamento pelas equipas da Refood da respetiva área geográfica (Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra). Equipas que farão as entregas junto de famílias carenciadas.

Movimento “Lugar à Mesa para todos” apoia restaurantes e famílias em todo o país
créditos: Lugar à Mesa para todos

“As famílias em situação de carência económica das áreas mais próximas dos respetivos restaurantes aderentes à iniciativa, são identificadas pela Refood e pelas Instituições locais competentes”, lemos no comunicado que apresenta a iniciativa.

Por seu turno, “os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confeção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take away”, informa a mesma fonte.

São promotores do Movimento, a Nabeiro-Delta Cafés, a NUTS Branding, Zomato Portugal e Refood.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.