Um Brás de alho-francês, pataniscas e hambúrgueres vegetais sugeridas pelo cozinheiro australiano Matt Preston e uma salada de queijo burrata, estão entre as receitas que preparámos para esta semana.
Praia, gastronomia, exotismo e cultura, estão entre os argumentos que a Civitatis, operador online de visitas guiadas, elegeu para aliciar os portugueses a cruzar a fronteira com Espanha, agora que não há restrições de circulação entre os dois países.
O Il Gallo D´Oro, único restaurante com duas estrelas Michelin da ilha da Madeira, reabriu portas a 14 de maio com decoração renovada e uma mesa muito especial, com vista privilegiada para o trabalho da equipa de cozinha.
O histórico hotel Quinta das Lágrimas anuncia na sua reabertura a estreia de novas experiências e uma campanha exclusiva de lançamento com descontos de estadas entre domingo e quinta-feira.
Afirma-se como o primeiro Bitter produzido em Portugal, com ingredientes 100% naturais e certificação vegan. O Bitter King 2020 by Vila das Rainhas chega ao consumidor em edição limitada e com sabor e aroma a ginja.
Antecipando os feriados de junho, o Calheta Beach e Saccharum, unidades hoteleiras da Savoy Signature, na ilha da Madeira, reabrem este mês de maio com a oferta de inúmeras atividades para toda a família.
Localizado no Largo do Palácio Nacional de Queluz, o restaurante Cozinha Velha reabriu ao público após uma curta pausa e com novidades, quer na ementa, quer na abertura de um novo espaço para refeições.
Picolini, a nova marca de gelados da Santini, 100% natural, “saiu” das lojas da marca e pode ser encontrada em diversos pontos de venda por todo o país.
No mês de maio regressa a experiência gastronómica que deixa os participantes às escuras em três restaurantes de Lisboa e Porto. Os jantares de olhos vendados, para maiores de 18 anos, terão uma ementa surpresa.
Porquê fazer o seu próprio desodorizante? "Porque os desodorizantes de compra estão repletos de ingredientes danosos para a saúde", diz-nos a naturopata Sara Oliveira. Para fazer o seu próprio desodorizante, apenas precisa de alguns ingredientes naturais.
Para a temporada de escapadas e férias de 2021, o Tróia Design Hotel, unidade com cinco estrelas, convida a desfrutar da beleza natural da península de Troia, propondo piqueniques e uma oferta variada de atividades ao ar livre.
Com vista para o Parque Eduardo VII, em Lisboa, o brunch do Akla Restaurant & Terrace está disponível todos os domingos. O menu apresenta alguns dos imprescindíveis à mesa, como os ovos, seleção de bolos, iogurtes, frutas e granolas.
A 14 de maio, estreia o primeiro de 24 episódios da série “Ó Chef!”, transmitida no YouTube e que junta o chefe de cozinha Vítor Sobral e a apresentadora de televisão Fátima Lopes. Amigos de longa data, ambos partilham uma paixão comum, a cozinha.
“Juntos Pelas Abelhas” é a campanha que visa o repovoamento com aqueles insetos polinizadores dos territórios afetados pelos incêndios florestais e a sensibilização para os cuidados a ter com esta espécie. Iniciativa que se consubstancia na doação, por parte da Nestum, de 400 colmeias e apicultores
O Mano a Mano, restaurante italiano do Grupo SushiCafé, tem novidades na carta, com pratos mais frescos e inspirados no mar. Ementa com a mão do chefe de cozinha Giovanni Pellegrino e com produtos italianos.
A Churchill’s reabre a 14 de maio o 1982 Bar no jardim das Caves em Gaia. Com vista para o rio Douro, o espaço conta com um winebar e uma área lounge onde é possível desfrutar da natureza, beber um cocktail e admirar o novo mural da artista Kruella d’Enfer.
Quanta criatividade cabe num rótulo de uma garrafa de vinho? Na sua segunda edição, o concurso internacional de arte Nat Cool, abriu candidaturas para o melhor rótulo deste néctar. Todos estão convidados ao prémio de 500 euros em vinhos.
O Café espresso é um ritual italiano que, em todo o mundo, aproxima as pessoas e acompanha as grandes e pequenas celebrações. Um ritual que pode ser reforçado em torno da máquina de café, para mais quando se faz frente a um design icónico como o da SMEG.
O Vilalara Thalassa Resort, resort de cinco estrelas do Algarve, reabre a 13 de maio. Este ano uma das novidades passa pela possibilidade de desfrutar os espaços exteriores, com piqueniques ou almoços nos jardins, entre outras atividades.
Romance e piquenique em família são as propostas que os NAU Hotels & Resorts apresentam nesta nova temporada. O São Rafael Atlântico tem ao dispor o programa com VIP romântico à chegada e jantar privado. Por sua vez, o Salgados Dunas Suites aposta em piqueniques na praia.