Bitter é a designação genérica para bebida alcoólica com sabor de essências herbais e que, não raro, encontramos na base de cocktails ou em consumo como digestivo. Em Portugal, a Frutóbidos, empresa sediada em Óbidos, apresentou o seu Bitter de Ginja, registado com a marca Bitter King 2020 by Vila das Rainhas.

“Além de ser o único Bitter português é também o primeiro e genuíno Bitter de Ginja, a solução para quem não aprecia o travo doce das bebidas licorosas”, lemos na apresentação à nova bebida.

Bitter que resulta de um pequeno número de ingredientes (ginja, álcool de origem agrícola, água) produzido a partir de um processo artesanal e natural. Bitter que se apresenta de cor carmim intensa e brilhante, com aroma e sabor marcados pelas notas de fruta ginja madura.

Pode ser consumido como aperitivo, quando servido puro com duas pedras de gelo e um zest de laranja ou como digestivo sendo servido em copo balão aquecido.

“É um produto muito pouco manipulado, que se mantém fiel às origens mas que reflete uma visão atual cada vez mais verde, mais preocupada com o ambiente, e na qual as empresas têm um papel a desempenhar. A doçura da bebida é conferida apenas pelos açúcares naturais da fruta o que vem dar ainda resposta a uma nova tendência alimentar, mais sensibilizada para a procura de alimentos e bebidas saudáveis”, explica Marina Brás, CEO da Frutóbidos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.