A data, que foi instituída em 2016 por Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show - o maior evento de bar e hospitalidade à escala nacional -, pretendeu destacar o setor das bebidas espirituosas e o saber-fazer e trabalho desenvolvido pelos profissionais daquela atividade.

Este aniversário costuma coincidir com a realização do principal evento nacional desta área, o Lisbon Bar Show, cuja edição deste ano continuará suspensa. Para manter a celebração deste dia, este ano realizou-se um evento restrito a alguns convidados e que contou com a produção de um mojito gigante.

cocktail
créditos: Carlos Rodrigues

“O Lisbon Bar Show regressará em 2022 com muitas novidades e um sector ávido por apresentar os seus novos produtos e as mais recentes criações a nível de cocktails.  No próximo dia 18 de maio, vamos celebrar, de uma forma simbólica, o dia Nacional do Cocktail com a produção deste cocktail gigante, que homenageia todos os profissionais do sector de bar em Portugal que têm sido tão penalizados pela pandemia e brindar pela sua rápida recuperação. Será um dia repleto de otimismo”, afirma Alberto Pires.

Anualmente, para além das várias palestras e workshops, o Lisbon Bar Show propõe inúmeras demonstrações de mixologia e provas de cocktails para profissionais da indústria, mas também para os curiosos e apreciadores de bebidas espirituosas, tudo num ambiente interativo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.