O Wilson Café acaba de abrir as suas portas no Porto. Ali, os milkshakes são servidos com donughts, os bolos têm, no mínimo, três camadas, as panquecas são pornográficas e há ainda espaço para garfadas de Mac & Cheese. Juntam-se-lhe os cocktails all night long. Tudo servido com boa música.
As Francesinhas à Moda do Porto descem até ao Sul do país para uma festa que lhes é dedicada ao longo de dez dias. No Seixal, casas como o Cufra, Dickens e I Love Eat Francesinhas, apresentam-se de 4 a 14 de novembro. Não faltará o Cachorrinho à Porto da Baixa.
A castanha protagoniza entre os principais alimentos do outono. Dez perguntas para outras tantas respostas certeiras neste quiz a estalar de “quente e bom”.
Francisco Silva e Paula Ruivo, a dupla que dinamiza a marca e associação Paleo XXI, convidou a bloguer Alessandra Losacco Scorvo, adepta da alimentação low carb, para um livro que faz viagem a dezenas de receitas apostadas em trazer mais saúde para as nossas mesas. “Com sal e sabor, Paleo XXI” apres
Em colaboração com o realizador de cinema inglês Matthew Vaughn e a sua marca Kingsman, a José Maria da Fonseca lançou uma edição, exclusiva e limitada de 500 garrafas, do Moscatel Kingsman Century Edition 1919. Cada garrafa deste vinho histórico orça os 1.500 euros.
Lucas e Mateus da Costa, irmãos, aprenderam desde cedo a arte da cozinha no restaurante do pai. Agora, dão prova desse saber no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, com os hambúrgueres de carne biológica. A DC Brothers apresenta o conceito de “fast good” e, paralelamente, lança uma app de pedidos
O Ventozelo Hotel & Quinta, no Douro, venceu os prémios internacionais Best of Wine Tourism Awards 2022, galardões considerados os “Óscares do Enoturismo”, e que distinguem anualmente os dez melhores projetos deste sector à escala mundial.
Não é que lhes queiramos mal, mas, umas bolachas, ainda estaladiças, quentinhas e com aquele aroma que as faz irresistíveis, pedem-nos mesmo uma dentada. Rita Nascimento, chefe de pastelaria e com um amor confessado pelo mundo dos doces, apresenta o seu novo livro, “À Dentada – O livro das bolachas”
A 13 de novembro, o mundo sensorial dos vinhos vai ocupar o curso, a decorrer em Évora, ministrado pelo coordenador da câmara de provadores da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. As receitas apuradas revertem a favor dos Escuteiros de Évora.
Depois de correr mundo, o chefe de cozinha Manuel Perestrelo fez de Portugal lugar para desenvolver diferentes projetos ligados à restauração. O último, o Mom, é a dois tempos um simpático restaurante em Lisboa e um serviço de take away com comida pronta e congelada. Traz um lema “comida caseira com
Sem perder de vista os inevitáveis da estação, como a batata-doce e a abóbora, aquilo que lhe propomos é uma ementa diversa, com receitas que dão bom uso aos ovos, ao atum e ao bacalhau. Isto, em esquecer opções vegetarianas.
Future Taste é como se chama o novo espaço em loja apresentado pela Auchan que dá a conhecer as tendências alimentares e produtos inovadores. A gama com insetos da Portugal Bugs é o primeiro destaque, com snack, farinha e massa.
Na baixa portuense, a dois passos do Mercado do Bolhão e da rua de Santa Catarina, a unidade de alojamento Zero Box Lodge Porto reabriu o restaurante O Carniceiro e o Big Bad Bank Bar, espaço que já foi um cofre.
De 6 a 14 de novembro, a segunda edição da Semana Gastronómica do Vinho, em Beja, convida a provar a cozinha local, mas também a experienciar visitas a adegas, passeios, apresentações de cante e a habilitação a prémios.
De presença incontestável na cozinha portuguesa, o Arroz Carolino motiva um fim de semana de boa cozinha nos restaurantes do concelho de Palmela. A 5 e 7 de novembro, os arrozes doces, de tamboril, de pato, entre outros pratos, chegam à mesa de dez restaurantes.
Uma equipa que reuniu um chefe de cozinha, investigadores e arqueólogos, recuperou para o século XXI, um condimento de peixe que conquistou a mesa do Império Romano há mais de 15 séculos. A 6 de novembro, o Garum vai sair do tanque onde fermentou nos últimos meses. Isto para estar disponível para co
Entre 11 e 21 de novembro, regressa a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã. A iniciativa reúne 19 restaurantes para apresentar propostas de entradas, pratos principais, sobremesas e cocktails em que o mais célebre produto da região ganha protagonismo.
No âmbito do 8º aniversário deste espaço, a EmbaiXada, em Lisboa, apresenta o passatempo “Oito anos sem fim à vista”, iniciativa que decorre de 1 a 22 de novembro. Os oito prémios incluem refeições em restaurantes do Príncipe Real.
O concurso Chefe Cozinheiro do Ano anunciou os seis concorrentes que vão disputar a final nacional, a 30 de novembro, na Baron’s Hall, na Real Companhia Velha, em Gaia. O evento é gratuito e aberto ao público.
A experiência gastronómica e multi-sensorial “Dining in the Dark”, da Fever, regressa durante o mês de novembro à Invicta, com ementas surpresa e um ambiente intimista à luz das velas.
O Campeonato Mundial de Motociclismo, na sua principal categoria de MotoGP, regressa de 5 a 7 de novembro, ao Autódromo Internacional do Algarve. Inspirada pelo momento, a Tivoli Hotels & Resorts planeou uma experiência com uma estada repleta de pura adrenalina.
Até 5 de dezembro, 42 restaurantes de norte a sul do país e arquipélago dos Açores reúnem-se em torno da iniciativa petisqueira Tapas Expercience. O novo projeto gastronómico da Estrella Damm convida a “picar” sem obrigar a “visitar todas as capelinhas”. Cada restaurante apresenta um menu completo e
A Santini comemora a altura mais arrepiante do ano com duas novidades: o lançamento de novos sabores em formato de boião de gelado, e de um sabor desenvolvido especialmente para o Halloween, disponível apenas neste período.