Com o desconfinamento social e progressivo regresso às rotinas de trabalho, também os finais de dia ganham um novo ritmo. Para marcar o compasso, o Audaz Gastropub, em Lisboa, propõe um after work com preços especiais e muita música.
Para comemorar a noite de São João, no Porto, a 23 de junho, o Vinum Restaurant & Wine Bar está a preparar um menu especial com os sabores típicos da ocasião. Haverá música ao vivo em ambiente com o rio Douro como fundo.
Tem duas estrelas Michelin, fez a mudança para uma casa maior em 2019 e, já em março deste 2020, face à pandemia COVID-19, teve de encerrar temporariamente portas. Agora, com julho, José Avillez abre o seu restaurante Belcanto.
O Clássico Beach Bar, na Praia de São João, na Costa da Caparica, ganha a assinatura by Olivier, para apresentar uma ementa focada no peixe e no marisco.
O Mesa de Lemos, em Viseu, casa com uma estrela Michelin e com a carta entregue ao chefe de cozinha Diogo Rocha, reabriu portas este junho. Para além de uma nova ementa há novidades com o evento “Estava a ver que nunca mais convidavas...”.
Em terra onde imperam a Ria e o Atlântico, inaugurou este junho o primeiro e único restaurante flutuante de Aveiro. A comandar uma carta repleta de peixe e marisco está o chefe de cozinha Armando Matos.
Micael Morais é coproprietário do restaurante Tomy&Co, que recebeu em 2019 a sua primeira estrela Michelin, e durante o confinamento continuou a servir refeições a preço mais acessível para os clientes habituais de forma a "fazer viver" o negócio.
Dezenas de restaurantes e outros tantos chefes de cozinha, preparam-se para a segunda edição da Porto Food.Week de 12 a 20 de junho. Uma festa da comida que este ano junta às refeições nos restaurantes a possibilidade de degustar os menus em formato take away e entrega ao domicílio.
Com arraiais, marchas e desfiles de santos populares proibidos, o município de Lisboa quer garantir que a restauração, cafés e pastelarias lhes seguem o ritmo. Assim, até 14 de junho, vigoram horários reduzidos para aqueles estabelecimentos.
Numa altura em que anuncia a entrega em exclusivo dos Pastéis de Belém, a Uber Eats avança com uma promoção exclusiva para o 10 de junho e em Lisboa. A caixa de meia dúzia de pastéis vai orçar 2 euros.
A cave de vinho do Porto da Cálem, em Vila Nova de Gaia, reabre portas a 10 de junho. Certificado como “estabelecimento clean & safe”, aquele espaço volta a disponibilizar o acesso ao museu, as visitas à cave e provas de vinho. Também a loja, o wine bar e a esplanada voltam a acolher os visitantes
Como forma de incentivo ao turismo no concelho minhoto de Caminha, o município está a oferecer uma refeição num restaurante local, a quem se hospedar numa unidade hoteleira da região.
O restaurante que ficou famoso pelo seu brunch e sobremesas a serem desfrutadas dentro de um autocarro de dois andares e uma esplanada, começa esta nova etapa da vida citadina com uma nova fórmula.
Com os Santos Populares em confinamento, a sardinha assada, os pimentos, o chouriço e a broa, encontram novas formas de chegar às nossas mesas. Uma delas é o take away. Restaurantes e chefes de cozinha de Lisboa e do Porto juntam-se na iniciativa “Puxar a brasa à nossa casa”.
Depois de conquistarem milhões de seguidores no Youtube com as suas receitas veganas simples, a dupla de cozinheiros britânicos Henry Firth e Ian Theasby dedicaram-se ao livro. Nasceu “BOSH!”, obra que a 9 de junho é publicada em Portugal.
O jardim da Churchill’s, com vista para o rio Douro, vai abrir a 10 de junho, com um wine bar e piqueniques. Já o Centro de Visitas abrirá em meados do mesmo mês.
É um novo capítulo na história de um espaço icónico da região de Lisboa. A Fortaleza do Guincho Relais & Chateaux reabre ao público a 1 de julho. Já o restaurante do hotel, premiado com uma estrela Michelin, volta a abrir portas no dia 14 de julho.
Para que os Santos Populares não percam este ano o sabor a sardinha assada, uma empresa de Lisboa desenvolveu um cesto para entrega ao domicílio onde não falta a dita, assim como todos os acompanhamentos.
Casa dos Prazeres, Beco Cabaret Gourmet, Café Lisboa, Cantina Peruana, Rei da China e Mini Bar - Porto, são os seis restaurantes do universo José Avillez que não voltam a abrir portas, após o encerramento provocado pelas medidas de contenção face à pandemia da COVID-19.
Tornar viável a produção de ouriços-do-mar em aquacultura, de forma rentável e com reduzido impacto ambiental, é o objetivo de uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, que está a desenvolver um modelo integrado de cultivo em cativeiro da espécie mais abundante em Portugal.
Depois de sete espaços abertos em Angola, a cervejaria Fininho abriu portas no Porto a 1 de junho. Na ementa traz refeições tradicionais e ligeiras e está disponível também em entrega ao domicílio e take away. Para acompanhar, a escolha é fácil, um fininho ou uma cerveja Cuca.
A associação nacional de restaurantes PRO.VAR defendeu esta segunda-feira a criação de um “plano de salvação” para o setor, que está “a viver um verdadeiro pesadelo” com uma faturação “que não chega a 40% do valor homólogo".
Dez mercados municipais do concelho de Sintra estão agora acessíveis em formato digital num portal que agrega informação útil sobre comerciantes, contacto direto com estes e produtos em venda.