O melhor pode estar a ir para o lixo. Numa altura em que a preocupação com a sustentabilidade ambiental assume uma importância crescente, o nutricionista Alexandre Fernandes revela como e porque deve aproveitar cada milímetro dos alimentos.
Os ovos de chocolate, os folares, as amêndoas, a aletria e o arroz-doce são alguns dos doces mais típicos da quadra pascal mas, já que vivemos uma época diferente, por que não também variar nas iguarias que leva à mesa? Fica a sugestão!
Com o fim de semana à porta impõe-se a velha questão: o que preparar? Mais, o que preparar sem grandes demoras na cozinha e que sirva ao gosto de toda a família. Para lhe facilitar a vida, pensámos num menu completo. Sábado e domingo com almoço, lanche e jantar.
À mesa, o polvo dá-nos inúmeros cozinhados, nos pratos tradicionais, mas também em receitas inovadoras. Isso mesmo descobrimos nestas sugestões, onde não faltam assados e arrozes malandrinhos.
“Não se fazem omeletas sem ovos”, diz o adágio popular. Na realidade, para que as faça excelentes, assim como outras receitas à base de ovos, deixamos-lhe uma dezena de sugestões. É batota saltar das entradas para as sobremesas. Espreite, também, os pratos principais.
Há centenas de diferentes e deliciosos temperos que, dependendo da sua escolha, poderão mudar por completo uma salada. Podem ser leves e acres, ricos e cremosos, frescos e frutados ou ácidos e fortes.
É um dos ingredientes de eleição dos italianos, que a cozinham de mil maneiras, mas em todo o mundo não faltam receitas que a levam que surpreendem pelo sabor e pela originalidade. Descubra, de seguida, alguns dos muitos que lhe vão abrir o apetite.
Há 300 anos, nascia o chantilly em França e, nas sobremesas, tudo mudava para melhor, naturalmente. Esta extravagância gulosa veio ao mundo para casar com a cobertura de bolos e tartes. Temos três sugestões deliciosas.
O que lhe parece aproveitar o Dia do Pai para oferecer amor em formato de alimento? Aceite o desafio e prepare uma refeição especial com direito a entrada, prato principal e sobremesa, daquelas que ficam também já para os dias seguintes.
Tiago Bonito e Fábio Alves, respetivamente dos restaurantes Largo do Paço e Suba, arregaçaram mangas para nos sugerirem quatro receitas especialmente preparadas para o Dia do Pai, que se celebra a 19 de março.
Três ex-funcionários de uma marca de aguardentes centenária reuniram-se para testemunhar segredos e dicas de consumo das aguardentes. O copo certo, a temperatura correta e a melhor forma de harmonizar aquela bebida com as refeições, entre os itens aqui abordados.
Uma lasanha de salmão ou massada de bacalhau são pratos que prepara sem grande trabalho e que lhe rendem porções generosas. E, porque não aproveitar as massinhas que tem em casa e preparar uma sopa aconchegante com peixe?
É um dos alimentos mais ingeridos e apreciados no planeta, apesar de serem muitas as diferenças entre os distintos tipos de pães. Descubra algumas das variações que mais se destacam e prepare-se para ficar a salivar. O mais difícil vai ser mesmo escolher!
Não há como as laranjas para conferirem aos bolos caseiros aquela textura “milhadinha” de que tanto gostamos. Temos três sugestões que prepara sem complicações.
Excelente para temperar saladas, pratos frios, guisados e assados. E muito simples de produzir e traz-lhe uma nova dimensão às suas refeições de verão.
Bolos sem farinha são uma interessante possibilidade no universo da pastelaria. O que perdem em volume, ganham em consistência e intensidade de sabor. Temos três sugestões onde não falta o chocolate.
Assado, ao caril, com sabor oriental, estão entre as receitas aqui apresentadas, todas com uma garantia: mesmo as partes mais secas da carne de frango ficarão saborosíssimas.
Todos queremos o "Antivírus" e ninguém diz que não ao "Mata Bicho". Já um "Passa Tempo" ajuda-nos a enganar estes dias. Tudo junto, são três cocktails super simples da barmaid Constança Raposo Cordeiro.
Nutritivas, deliciosas e fáceis de preparar, são a opção perfeita para aqueles dias em que não sabe o que é que há de fazer para o amoço e/ou para o jantar. Algumas têm o dedo de prestigiados chefs mas também há opções vegetarianas muito práticas.
São receitas simples, mas com resultados excelentes. Algumas, prepara-as com sobras de refeições anteriores, como carnes ou peixes. Outras, fá-las com atum. Não faltam os imprescindíveis ovos.
Com o Dia dos Namorados à porta, a Too Good To Go, plataforma de combate ao desperdício alimentar, deixa-nos a sugestão de um menu que promete reatar o nosso amor pela comida, pelo planeta, e para partilhar com a nossa cara-metade.
Para o Dia dos Namorados, prepare uma refeição ultra saborosa sem passar horas na cozinha, deixando tempo livre para usufruir da companhia da sua cara-metade.