Os bons hábitos alimentares também se ganham na infância. Quanto mais cedo apresentarmos às nossas crianças alimentos ricos e completos do ponto de vista nutricional, mais fácil será seguirem uma alimentação saudável para a vida.

Acredito que a melhor forma de convencer os mais pequenos a provarem e a apreciarem novos alimentos, passa por prepararem receitas criativas e deliciosas. Ficam a conhecer os ingredientes e todo o processo de confeção, assim como a felicidade e realização de prepararem as suas refeições.

Creme de avelãs e cacau

Uma deliciosa versão em que o ingrediente principal são as avelãs, sem açúcar refinado e cacau em vez de chocolate e ainda por cima está pronta em dez minutos.

Bolinhas de figo e cacau

São um snack perfeito, delicioso, feito com frutos secos e adoçado ao mínimo (pode até não adoçar).

Bolinhas de aveia e cenoura

Cheias de ingredientes completos, que nos nutrem e nos confortam. São ótimas para o lanche, para petiscar entre refeições. As crianças vão adorar.

Muffins vegan de curgete

Esta receita é uma vencedora, bem leve, deliciosa e a prova que não precisamos de ovos para fazer muffins irresistíveis. Se quiser pode não usar o chocolate partido, mas curgete e chocolate são amigos inseparáveis, ninguém lhes resiste quando estão juntos!

Pão integral sem fermento

Feito com farinhas integrais, e sem qualquer fermentação, permite que rapidamente saia do nosso forno um pão muito rico, nutritivo e delicioso.

Pão integral sem fermento
Pão integral sem fermento
Ver receita completa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.