com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolinhas de figo e cacau

São um snack perfeito, delicioso, feito com frutos secos e adoçado ao mínimo (pode até não adoçar).

Ingredientes

Figos secos 160 g
Cacau em pó 2 colheres de sopa
Geleia de agave ou mel 1 colher de sopa
Amêndoas 80 g
Sal uma pitada

Para envolver as bolas

Cacau em pó usar q.b.
Coco ralado usar q.b.

Preparação

Numa picadora pique as amêndoas. Junte os figos e pique de novo até obter uma pasta. Se necessário junte umas gotas de água.

Junte o cacau em pó e o sal. Volte a picar tudo durante dois minutos.

Com a pasta obtida faça pequenas bolinhas, passe-as pelo cacau em pó ou pelo coco ralado e leve ao frigorífico guardadas numa caixa.

Receita da autoria da terapeuta de medicina chinesa e de naturopatia Sara Oliveira. Também autora do blogue "Nem acredito que é saudável".


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.