Três ex-funcionários de uma marca de aguardentes centenária reuniram-se para testemunhar segredos e dicas de consumo das aguardentes. O copo certo, a temperatura correta e a melhor forma de harmonizar aquela bebida com as refeições, entre os itens aqui abordados.
Uma lasanha de salmão ou massada de bacalhau são pratos que prepara sem grande trabalho e que lhe rendem porções generosas. E, porque não aproveitar as massinhas que tem em casa e preparar uma sopa aconchegante com peixe?
É um dos alimentos mais ingeridos e apreciados no planeta, apesar de serem muitas as diferenças entre os distintos tipos de pães. Descubra algumas das variações que mais se destacam e prepare-se para ficar a salivar. O mais difícil vai ser mesmo escolher!
Não há como as laranjas para conferirem aos bolos caseiros aquela textura “milhadinha” de que tanto gostamos. Temos três sugestões que prepara sem complicações.
Excelente para temperar saladas, pratos frios, guisados e assados. E muito simples de produzir e traz-lhe uma nova dimensão às suas refeições de verão.
Bolos sem farinha são uma interessante possibilidade no universo da pastelaria. O que perdem em volume, ganham em consistência e intensidade de sabor. Temos três sugestões onde não falta o chocolate.
Assado, ao caril, com sabor oriental, estão entre as receitas aqui apresentadas, todas com uma garantia: mesmo as partes mais secas da carne de frango ficarão saborosíssimas.
Todos queremos o "Antivírus" e ninguém diz que não ao "Mata Bicho". Já um "Passa Tempo" ajuda-nos a enganar estes dias. Tudo junto, são três cocktails super simples da barmaid Constança Raposo Cordeiro.
Nutritivas, deliciosas e fáceis de preparar, são a opção perfeita para aqueles dias em que não sabe o que é que há de fazer para o amoço e/ou para o jantar. Algumas têm o dedo de prestigiados chefs mas também há opções vegetarianas muito práticas.
São receitas simples, mas com resultados excelentes. Algumas, prepara-as com sobras de refeições anteriores, como carnes ou peixes. Outras, fá-las com atum. Não faltam os imprescindíveis ovos.
Com o Dia dos Namorados à porta, a Too Good To Go, plataforma de combate ao desperdício alimentar, deixa-nos a sugestão de um menu que promete reatar o nosso amor pela comida, pelo planeta, e para partilhar com a nossa cara-metade.
Para o Dia dos Namorados, prepare uma refeição ultra saborosa sem passar horas na cozinha, deixando tempo livre para usufruir da companhia da sua cara-metade.
É reconfortante trincar umas quentes bolachas de manteiga ou de chocolate acabadas de sair do forno. Trazemos-lhe inspiração para cinco receitas caseiras que prepara em minutos e sem grandes trabalhos.
Para terminar da melhor maneira uma refeição especial no Dia dos Namorados, o chefe de cozinha Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço, em Amarante, partilha a sua receita de Crème Brulée.
Ovos mexidos com alheira e cogumelos recheados estão no top 10 das receitas mais procuradas quando pensamos num prato familiar, do agrado de todos e sem grande complicação na confeção. Com a ajuda do chefe de cozinha Fábio Alves, juntamos uns pozinhos mágicos a estas receitas.
Mais de metade daquele que é o creme de barrar mais famoso e mais consumido do mundo é composto por açúcar e óleo de palma. As avelãs representam cerca de 13%. Leva ainda cacau e leite magro em pó, uma das mudanças introduzidas pela italiana Ferrero.
O ovo é uma pequena maravilha. A natureza criou-o com a embalagem perfeita. Diríamos ecológica. Para mais, é o melhor amigo dos cozinheiros, com pratos simples e económicos. Estas receitas pedem mesmo um bom naco de pão.
Chocolate é daquelas palavras que nos soam ao ouvido igual a felicidade. Porque a vida tem dias mais difíceis, monótonos e cinzentos, há que brindar com alegria. Neste caso, em forma de quatro bolos de chocolate.
Lançámos um desafio a Sara Oliveira, naturopata e autora do livro e blogue “Nem Acredito Que é Saudável”, que em três receitas nos explicasse outros tantos alimentos, com as suas propriedades e qualidades nutricionais. Assim é, com estas sugestões para diferentes ocasiões do dia.
Há quem defenda que foi a segunda maior cidade do país que lhe deu nome por causa do rio que a atravessa mas também há quem advogue a tese de que o nome se deve ao local de onde saía de barco para o mundo, o porto.