Esquema de cores
  • Como fazer buttermilk
    Este ingrediente tão usado em bolos, panquecas e outras preparações culinárias, consiste no tradicional leitelho, ou seja, o soro que resulta da manteiga ou leite azedado.
  • Food Styling - “Trincar com os olhos”
    Fotografar alimentos é uma prova de perícia, controlo e técnica. No trabalho de equipa que é compor o melhor “quadro” na apresentação das confeções culinárias para livros e revistas, entra em cena o food stylist. Uma atividade que exige, entre outros predicados, sentido estético e conhecimento sobre
  • Chutneys
    Este condimento agridoce e picante combina de forma harmoniosa frutas, com legumes e especiarias. O resultado é um acompanhamento que casa bem com carnes e peixes.
  • Massas com gosto
    A grande variedade de massas existente no mercado permite confecionar pratos saborosos, originais, coloridos e que satisfaçam todos os paladares. Alguns conhecimentos para escolher o tipo de massa mais apropriado.
  • As vantagens da batata-doce
    Esta raiz que nasce de um tubérculo é rica em vitaminas e minerais. A batata-doce de Aljezur já tem a certificação comunitária de IGP - Identificação Geográfica Protegida.
  • A ciência do Leite
    O tratamento do leite é uma operação essencial para assegurar a boa qualidade do produto e, com isso, a saúde do consumidor.
  • Salvar passas muito secas
    Se quiser incorporar passas num bolo-rei ou outra sobremesa e constatar que as passas que tem em casa estão muito secas, saiba que as pode “salvar”.
  • Como conservar fruta e legumes
    Existe uma altura ideal para saborear cada fruta e legume. Se os consumir na época própria, aproveita todo o seu sabor e a melhor relação entre qualidade e preço. A fruta e os legumes são essenciais numa alimentação saudável.
  • Vinhos - Barreiras às harmonizações de sucesso
    Será que existe a harmonização perfeita? Será que um determinado vinho só funciona com um prato ou ingrediente específico? Estas são algumas das questões que normalmente se colocam, cada vez mais pertinentes dada a enorme diversidade de vinhos e de cozinhas que estão na atualidade ao nosso alcance.
  • Queijo e Vinho, Combinação ideal
    No imaginário gastronómico, queijo e vinho são indissociáveis. Existe mesmo uma relação histórica entre a pastorícia, o queijo, o vinho tinto e o pão, embora radique num preconceito a associação preferencial do queijo ao vinho tinto. Melhor será juntarmos um queijo untuoso e picante, com uma certa c

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.