A textura pode variar mas o resultado é sempre o mesmo. Depois de saborear um chocolate quente, parece que a vida ganha outras cores, não é? Esta é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo e, nos dias de maior frio, é também uma forma de reconfortar a alma que ainda tem a vantagem de aquecer as mãos e o coração dos que, golo a golo, se vão deleitando com o paladar cremoso. Descubra, de seguida, três propostas deliciosamente tentadoras e irresistíveis, que se preparam facilmente em casa.

1. Chocolate quente light

Uma bebida reconfortante com menos calorias do que a versão tradicional para aquelas alturas em que precisamos de saciar a gula. Além de saborosa, prepara-se rapidamente. Em alternativa, pode substituir as amoras brancas por framboesas e o chocolate preto por chocolate branco. Deixa de ter uma bebida pouco calórica mas ganha em sabor.

Chocolate quente light
Chocolate quente light
Ver receita completa

2. Chocolate quente com marshmallows

Tem (muitas) dificuldades em resistir a esta bebida? Deixe-se de medos! Simples, rápida e fácil de preparar, esta versão, de influência norte-americana, é a solução ideal para um lanche numa tarde fria ou o complemento perfeito para uma noite em frente à televisão. Em vez de leite meio-gordo, também pode usar leite gordo, leite magro ou até água.

Chocolate quente com marshmallows
Chocolate quente com marshmallows
Ver receita completa

3. Chocolate quente light com travo tropical

A utilização de leite de coco e de coco ralado faz toda a diferença. Há momentos que exigem uma bebida reconfortante para nos aquecer a alma e este provavelmente é um deles. Experimente esta versão com um aroma exótico, também ela com menos calorias do que a popular versão tradicional. Vai, seguramente, surpreender-se com o resultado!

Chocolate quente light com travo tropical
Chocolate quente light com travo tropical
Ver receita completa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.