Em destaque

Chocolate quente com marshmallows

Tem habitualmente (muitas) dificuldades em resistir a esta bebida? Deixe-se de medos! Simples, rápida e fácil de preparar, é a solução ideal para um lanche numa tarde fria ou o complemento perfeito para uma noite em frente à televisão.

Ingredientes

Cacau em pó 4 colheres de sopa
Açúcar amarelo 4 colheres de chá
Maizena 4 colheres de chá
Leite meio-gordo 4 chávenas
Chocolate preto com 70% de cacau 120 gr
Marshmallows 60 gr

Preparação

1. Num pequeno tacho, misture o cacau em pó, o açúcar amarelo e a maizena. Junte um pouco de leite e mexa até dissolver os ingredientes da receita.

2. Leve o tacho com o resto do leite ao lume. Quando o líquido estiver quente, adicione o chocolate partido em pequenos pedaços, mexendo sempre, até obter uma mistura uniforme e espessa.

3. Retire o preparado de chocolate do lume, distribua-o seguidamente por quatro canecas e decore-as com os marshmallows. Sirva de imediato.

Dicas

Na preparação do chocolate quente, em vez de leite meio-gordo, também pode usar leite gordo, leite magro ou água, se preferir. Se é adepto de sabores mais doces, utilize, em alternativa, uma tablete de 100 gramas de chocolate preto com 70% de cacau e 20 gramas de chocolate branco.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.