Em destaque

Chocolate quente light

Uma bebida reconfortante com menos calorias do que a versão tradicional para aqueles momentos em que precisamos de saciar a gula e de reconfortar a alma. Para além de ser muito saborosa, tem ainda a vantagem de ser muito fácil de preparar.
Coloque 100 ml de coco ralado numa tigela. Coloque, numa picadora, 1 colher de sobremesa de bagas de goji e 4 amoras. Triture durante alguns segundos. Adicione a mistura obtida ao coco ralado e misture os ingredientes. Parta umaa tablete de chocolate (5% de cacau) em pequenos pedaços (100 g). Introduza o chocolate num tacho e acrescente o leite de coco. Coloque em banho-maria (em lume brando) e envolva os 2 ingredientes, à medida que o chocolate se derrete. Adicione 60 ml de água e continue a mexer até obter um creme homogéneo. Retire do lume. Junte parte do preparado das bagas ao creme de chocolate e envolva os ingredientes suavemente. Disponha o chocolate em quatro chávenas de café e, para finalizar, polvilhe com a restante mistura de bagas. Sirva de imediato. (Fonte: Revista Prevenir)

Ingredientes

Tablete de chocolate com 85% de cacau 100 g
Leite de coco 100 ml
Água 60 ml
Coco ralado 1 colher de sobremesa
Bagas de goji 1 colher de sobremesa
Amoras brancas 1 colher de sobremesa

Preparação

1. Coloque o coco ralado numa tigela. Triture as bagas de goji e as amoras brancas numa picadora durante alguns segundos. Adicione a mistura obtida ao coco ralado e misture os ingredientes.

2. Parta a tablete de chocolate em pequenos pedaços. Introduza o chocolate num tacho e acrescente o leite de coco.

3. Leve ao lume em banho-maria em lume brando e envolva os dois ingredientes, à medida que o chocolate se derrete. Adicione a água e continue a mexer até obter um creme homogéneo. Retire do lume.

4. Junte parte do preparado das bagas ao creme de chocolate e envolva os ingredientes suavemente.

5. Disponha o chocolate em quatro chávenas de café e, para finalizar, polvilhe com a restante mistura de bagas. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua as amoras brancas por framboesas e o chocolate preto por chocolate branco. Deixa de ter uma bebida saudável e pouco calórica mas ganha em sabor. Ainda assim, não abuse!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.