com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Creme de acelgas e batata-doce

Um receita da bloguer Joana Roque, autora do blogue As Minhas Receitas e de livros como "O que faço hoje para jantar?" e "Família e amigos à mesa", dois dos títulos publicados pela editora A Esfera dos Livros.

Ingredientes

Acelgas 300 gr
Batata-doce 1
Cebola 1
Curgete 1
Azeite 0,5 dl
Sal 1 pitada
Pevides de abóbora 1 pitada

Preparação

1. Lave bem as acelgas e os restantes legumes. Corte as acelgas numa juliana grossa, talos incluídos. Reserve. Descasque a batata e a cebola e corte-as em pedaços, assim como a curgete com a casca.

2. Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer um pouco. Acrescente depois a batata-doce, a cebola e a curgete e deixe saltear um pouco no azeite.

3. Junte as acelgas e deixe-as começar a murchar. Cubra os legumes com água a ferver e tempere com sal. Deixe cozinhar em lume brando até estarem macios.

4. Triture a sopa até obter um creme. Se necessário, acrescente mais água a ferver até obter a consistência desejada sem que fique um creme ralo, retifique de sal. Antes de servir, polvilhe os pratos com pevides de abóbora. Bom proveito!

Dicas

Substitua a curgete por abóbora e adicione 200 gramas de cogumelos salteados em alho e azeite à sopa no momento de servir. Vai ficar surpreendido com o sabor!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.