com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Sopa cremosa de couve-flor e pastinaca

Uma deliciosa receita da bloguer Joana Roque com uma raiz, semelhante a uma cenoura mas mais clara, que se usa como hortaliça

Ingredientes

Cebola 1 unidade
Pastinaca 250 gr
Couve-flor 300 gr
Água 400 ml
Azeite 1 dl
Sal 1 pitada

Preparação

1. Descasque a cebola e pique-a. Descasque as pastinacas e corte-as em pequenos pedaços. Separe a couve-flor em pequenos floretes e reserve.

2. Leve ao lume uma panela com o azeite e acrescente a cebola. Deixe começar a caramelizar e acrescente a pastinaca assim como os floretes de couve-flor e envolva bem no refogado.

3. Tape o tacho, deixe suar uns minutos em lume muito brando, sem deixar queimar ou agarrar.

4. Acrescente água a ferver até cobrir os legumes, tempere-os de sal e deixe cozinhar em lume brando até que estejam macios.

5. Triture a sopa até ficar bem cremosa. Se necessário acrescente mais água a ferver até a sopa ter a consistência desejada. Retifique de sal. Sirva o creme bem quente com croutons e um fio de azeite.

Dicas

Substitua a pastinaca por cherovia ou pela mesma quantidade de cenoura. Embora mais pálida e com sabor mais intenso do que esta última, antes da introdução da batata em Portugal era um dos alimentos que ocupavam o seu lugar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.