com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Creme de cenoura com caril

Uma opção saudável e muito light, da autoria da bloguer Joana Roque, ideal para quem está a tentar perder ou manter o peso

Ingredientes

Cebola 1 grande
Cenouras 600 gr
Curgete 1 grande
Caril em pó 1 colher de sopa
Azeite 0,5 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Coentros (picados) 50 gr
Tomates-cereja 4 grandes

Preparação

1. Descasque a cebola e pique-a finamente. Leve-a a alourar, num tacho juntamente com um pouco de azeite. Acrescente depois o pó de caril e deixe-o fritar em lume brando até libertar os seus aromas.

2. Adicione, de seguida, as cenouras e a courgete, descascadas e cortadas em pedaços pequenos. Envolva bem no refogado e cubra tudo com água a ferver. Deixe cozinhar até os legumes estarem macios.

3. Triture depois muito bem com a varinha mágica e tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta. Se necessário acrescente um pouco mais de água até obter uma sopa com a consistência desejada, ainda espessa e muito cremosa. Sirva bem quente com coentros frescos e tomate-cereja em pedacinhos para dar mais frescura e sabor.

Dicas

Substitua metade das cenouras por abóbora e adicione 100 g de ervilhas cozidas à sopa, antes de a servir, envolvendo bem.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.