Em destaque

Biochá sedativo com alfazema e flores de jasmim

Proporciona uma agradável sensação degustativa e a sua transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, produz um efeito saciante. Ajuda a combater a ansiedade, enxaquecas e perturbações do sono

Ingredientes

Água 2,5 dl
Espigas de alfazema 3 médias
Hortelã-marroquina 1 folha
Passiflora 1 folha
Flores de jasmim 5 médias

Preparação

1. Ferva a água numa chaleira de inox durante 5 minutos. Retire do lume e aguarde até a temperatura baixar para cerca de 65º C.

2. Coloque os ingredientes na caneca e verta água lentamente. Tape e reserve durante 7 minutos e sirva de imediato.

Dicas

Substitua a hortelã-marroquina por de melissa ou por manjericão. Beba preferencialmente este biochá sedativo ao final da tarde e repita a dosagem duas horas antes de se deitar. Pode beber meio litro deste chá durante 28 dias consecutivos, depois faça um intervalo de sete dias. Recomece com a mesma dosagem dia sim, dia não. Para maximizar o efeito sedativo desta bebida, aplique compressas frias sobre a testa cerca de 10 minutos. Este biochá proporciona uma agradável sensação degustativa e a sua transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, produz um efeito saciante. Pode ser útil como coadjuvante no tratamento de perturbações do sono, de espasmos de natureza nervosa, de ansiedade, de enxaqueca e de insónia.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.