com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Compota de abóbora e chocolate

Um doce muito agradável para saborear num piquenique em qualquer altura do ano. Uma proposta da bloguer Joana Roque

Ingredientes

Abóbora limpa de casca e sementes 1 kg
Açúcar 600 gr
Canela 1 pau
Chocolate com 70% cacau 100 gr

Preparação

1. Prepare a abóbora, separando-a em fios com a ajuda de um garfo, raspando a polpa. Se preferir poderá cortá-la em cubinhos. Coloque, de seguida, a abóbora num tacho, acrescente o açúcar, o pau de canela e envolva bem. Leve ao lume até que a compota comece a ferver.

2. Reduza o lume e deixe cozinhar em lume brando, mexendo de vez em quando, até que a abóbora esteja macia e a compota tenha atingido o ponto desejado. Sabe que está no ponto certo quando, ao colocar um pouco de abóbora num pires e passando o dedo ou o cabo de uma colher, esta abra uma estrada que se demora a unir.

3. Acrescente o chocolate partido em pedaços e mexa bem até este estar derretido. Coloque a compota ainda quente em frascos previamente esterilizados e feche-os de imediato. Vire-os de cabeça para baixo durante cerca de 30 minutos, para ganharem um vácuo natural.

Dicas

Substitua o chocolate negro por chocolate branco e adicione 50 g de nozes picadas finamente ao preparado depois de o retirar do lume, envolvendo bem. Rotule os frascos e guarde-os num local fresco e seco até servir. Depois de aberto guarde no frigorífico.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.