com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Chips de maçã desidratada

Uma preparação que pode ingerir entre refeições como um snack saudável ou usar para enriquecer a sua granola ou o seu muesli para um pequeno-almoço mais são e nutritivo.

Ingredientes

Maçãs 6 grandes

Preparação

1. Lave bem as maçãs e retire-lhes o caroço com a ajuda de um descaroçador próprio. Corte-as depois em rodelas finas com a ajuda de uma faca.

2. Forre três ou quatro tabuleiros com papel vegetal e disponha as fatias de maçãs, sem as sobrepor, sobre o papel vegetal, e leve ao forno previamente aquecido a 120º C, preferencialmente com ventoinha, se o seu forno a tiver, durante cerca de uma hora e meia.

3. Ao fim desse tempo retire as rodelas de maçã. Se já estiverem desidratadas, deixe-as arrefecer completamente, pois é ao arrefecerem totalmente é que se tornam verdadeiramente crocantes. Bom proveito!

Dicas

Substitua as maçãs por peras. Se preferir, para cortar a fruta, pode também usar uma mandolina mas, nesse caso, tenha cuidado para não cortar fatias demasiado finas. Depois de preparados os chips, guarde-os num frasco ou num saco hermético. Tenha em atenção que estar ao ar as torna moles. Esta receita é uma sugestão de Joana Roque, autora do blogue Para Cozinhar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.