Em destaque

Sopa de feijão-verde com tomate

Apetece-lhe um prato mais leve e saudável para contrabalançar os excessos que tem feito? Então, experimente esta receita da bloguer e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora habitual da revista Jardins!

Ingredientes

Curgete 1 grande
Alho-francês 1 grande
Cebola 1 grande
Cenouras 2 médias
Feijão-verde 300 gr
Tomate maduro cortado em cubinhos 1 grande
Azeite 1 dl
Sal 1 pitada

Preparação

1. Lave todos os legumes. Descasque a curgete, a cebola, as cenouras e corte-as em pedaços. Corte o alho-francês em rodelas e lave-o novamente para retirar bem toda a terra. Coloque os legumes numa panela e cubra-os com água a ferver. Tempere com um pouco de sal e um fio de azeite e deixe cozinhar até estarem bem macios.

2. Entretanto, corte o feijão-verde em pedacinhos não muito grossos e pele o tomate, cortando-o depois em cubos. Reserve.

3. Quando os legumes estiverem cozidos passe-os bem com a varinha mágica, de modo a que a sopa fique bem cremosa. Acrescente mais água se o creme estiver muito grosso e retifique de sal.

4. Leve a sopa novamente ao lume e deixe levantar fervura. Acrescente o feijão verde cortado e deixe cozinhar. Quando o feijão verde estiver praticamente cozido acrescente o tomate em cubos e deixe cozinhar mais dois minutos e desligue. Sirva a sopa quente ou fria.

Dicas

Substitua as cenouras por 200 gramas de abóbora e adicione 50 gramas de feijão branco cozido à sopa no momento de adicionar o feijão-verde em pedaços, envolvendo bem. Vai gostar da diferença!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.