com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Leite-creme de citrinos e especiarias

Uma receita da blogger Marisa Valadas, autora do blogue Sweet My Kitchen e do livro de culinária "À descoberta de novos sabores – Dos quatro cantos do mundo para a cozinha portuguesa", publicado pela editora Vogais.

Ingredientes

Leite meio-gordo 1 lt
Gemas 4
Açúcar 120 gr
Amido de milho 40 gr
Limão 1 casca
Tangerina 1 casca
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Sementes de cardamomo 3
Canela 1 pau
Anis-estrelado 1
Açúcar demerara escuro 1 pitada

Preparação

1. Num tacho, leve ao lume o leite com a casca de limão e a casca de tangerina, a baunilha, as sementes de cardamomo, a canela e o anis-estrelado.

2. À parte, bata as gemas com o açúcar e o amido, junte ao leite, mexendo sempre.

3. Quando atingir a consistência pretendida, apague o lume e retire as cascas de limão e tangerina, as sementes de cardamomo, o pau de canela e o anis-estrelado.

4. Verta o leite creme numa travessa ou em taças individuais e deixe arrefecer. No momento de servir, polvilhe com um pouco de açúcar e queime com a ajuda de um maçarico.

Dicas

Para uma receita com um travo ligeiramente mais acidulado, substitua o limão por uma lima e a tangerina por toranja. Se preferir, em vez de queimar o leite creme, pode polvilhá-lo com suspiros esmagados antes de servir. Bom proveito!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.