Não vamos começar do zero, nem sequer esperar que este ou aquele ingrediente opere o milagre, mas há que saber por onde iniciar caminho. Um dos cooperantes neste reajustar de agulhas para uma dieta mais equilibrada é o chamado chá de três ervas. Ou melhor, uma combinação de chá e infusões que podemos ir gerindo ao longo da semana.

Os objetivos destas combinações entre chá branco, chá verde, alfafa, hibisco, carqueja, cavalinha ou dente-de-leão, são proporcionar drenagem de líquidos, eliminar toxinas, ou acelerar a queima de gorduras.

Não têm segredo e nunca os veja como remédios, antes como uma agradável forma de fazer as pazes com o organismo. Beba-os ao longo do dia, quentes, reconfortantes e aromáticos.

Combinação 1: Carqueja com centelha asiática (planta medicinal) e cavalinha. Apresenta efeito diurético e relaxante na zona abdominal.

Combinação 2: Chá branco com hibisco e carqueja: Elimina toxinas e gordura. Propicia melhor funcionamento do intestino.

Combinação 3: Dente-de-leão com chá verde e com hibisco: “Queima” gordura e melhora o metabolismo.

Como preparar: Tenha, previamente, água fervente. No caso de uma chávena, usando ervas secas, use uma colher de sobremesa cada ingrediente. Verta a água sobre as ervas e tape por alguns minutos para que repousem.

Preparando num bule, use três colheres de cada uma das ervas, verta-lhes a água a ferver e deixe repousar alguns minutos, antes de servir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.