O Dia Internacional da Mulher pede uma “Girls Night Out” no InterContinental Lisbon. A 8 de março, o hotel preparou um menu a pensar em todas as amigas que se querem divertir. As ladies têm ainda direito a um cocktail especial no Uptown bar.
Os Winemaker Dinners estão de regresso ao Bica-San, em Lisboa, a 1 de março. Os jantares temáticos com produtores de vinho acolhem, desta feita, os Espera Wines, projeto vitivinícola liderado por Rodrigo Martins.
O JNcQUOI Asia promove, de 6 a 10 de março, o Unagui Festival, uma homenagem à enguia, uma iguaria bastante apreciada no Japão, mas igualmente reconhecida em Portugal.
O restaurante Sála do chef João Sá foi distinguido na noite de 27 de fevereiro com uma estrela Michelin. O reconhecimento chegou cinco anos depois de o restaurante ter aberto as suas portas no número 103 da Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa.
O restaurante de Ventozelo Hotel & Quinta tem um novo chef: do Porto para o Douro, José Guedes passa agora a assumir a liderança da Cantina de Ventozelo. Mensalmente decorrerão ações temáticas. Em março, faz-se a desmancha do porco.
O chef Rui Silvestre é o novo protagonista da cozinha do restaurante Fifty Seconds, no topo da Torre Vasco da Gama, em Lisboa. A reabertura está marcada para 5 de março. Rui Silvestre sucede ao chef espanhol Martín Berasategui à frente dos destinos do restaurante galardoado com uma estrela Michelin.
Domingo é momento de descanso, de estar com a família ou com os amigos. Neste contexto, um brunch inspirado no universo da magia é um escape ao afã do dia a dia. Isso mesmo nos propõe, em março e abril, o Citrus Restaurante do Lisbon Marriott Hotel.
A 4 de março, a Associação Crescer promove um novo momento da iniciativa “É um convite”, um ciclo de jantares com chefs portugueses, desta vez com Bertílio Gomes que, com a equipa de formandos da associação, orientados pelo chef Nuno Bergonse, irá preparar o menu.
Muda a estação, muda a ementa no elegante Black Trumpet. Situado em Santos, Lisboa, o restaurante convida-nos a viajar pelo mundo dos cogumelos de variadas formas. Das entradas às sobremesas, passando pelos cocktails, os cogumelos reinam no menu e inspiram a decoração da casa.
Na entrada do restaurante Pica-Pau, em pleno coração do Príncipe Real, há agora a possibilidade de petiscar ao balcão. Rissóis de leitão, Pastéis de bacalhau, Saladas de polvo e de Orelha ou Paiola do cachaço de porco alentejano estão entre as sugestões.
Abriu portas no número 45 da Rua de Santa Marta, em Lisboa, o novo restaurante Descalabro. A casa nasce fundada por uma dupla constituída por pai e filho, com uma carta atenta à tradição culinária portuguesa, sem descurar um toque de modernidade.
O bairro lisboeta de Campo de Ourique ganhou um novo restaurante, o Desassossego, a funcionar na Casa Fernando Pessoa, e com uma ementa de inspiração internacional. Um espaço onde “os amigos de quatro patas são bem-vindos”, assim salienta a equipa do restaurante.
A 28 de fevereiro, um dia após a celebração da primeira Gala Michelin de Portugal, no Algarve, o chef Hans Neuner receberá no Ocean o Cocina Hermanos Torres, três estrelas Michelin de Barcelona.
Comida de conforto com assinatura do Norte e duas chefs premiadas na cozinha. Desta vez, é e chef Aurora Goy que vem fazer Zunzum ao restaurante de Marlene Vieira em Lisboa. Os jantares a quatro mãos decorrem a 25 e 26 de fevereiro.
A atmosfera aconchegante de inverno junta-se à paisagem de praia. Nos sabores da nova carta do chef Bruno Augusto a mesma ideia: a comida de conforto, a tradição sempre presente e, claro, a originalidade e sofisticação de um menu assinado com os sabores da região e acompanhado pelas melhores escolha
Aberto desde dezembro passado, o Refeitório da Praça, em Lisboa, vai servir um menu especial para aquela que é considerada por muitos a noite mais romântica do ano. A 14 de fevereiro, o chef vai presentear os casais com uma surpresa, um coração de filigrana de chocolate.
Para celebrar o Dia dos Namorados, o restaurante Boca Linda, em Lisboa, disponibiliza um menu com a gastronomia mexicana e junta-se ainda ao toctoctoc Boutique Hotel para garantir uma noite mágica, numa viagem entre dois continentes.
Para todos os apaixonados cujo apreço pela cara-metade só rivaliza com a atração por estar à mesa, sugerimos oito restaurantes onde celebrar o São Valentim e conciliar estes dois amores, de forma feliz e muito nutritiva.
Em 2023, o chef Joaquim Saragga Leal regressou às lides dos tachos, agora com a porta aberta ao público em Lisboa, mais concretamente no bairro de Arroios, no seu novo restaurante Taberna Os Papagaios.
A 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, o Vila Foz Hotel & SPA, no Porto, propõe uma experiência singular, a de sermos transportados para o restaurante Vila Foz, casa com uma estrela Michelin, num dos mais recentes modelos da Bentley.
Os apreciadores da gastronomia asiática, em particular da vietnamita, contam com um novo restaurante, o Tre-Bambu instalado no CascaiShopping. À mesa chegam criações culinárias das entradas às sobremesas.
O São Valentim tem outro encanto quando celebrado no Chiado, rodeado pelo charme histórico da cidade e o romantismo dos teatros clássicos. O chef Carlos Afonso, à frente da cozinha do restaurante Oitto, criou um menu especial para o Dia dos Namorados, disponível ao jantar a 14 de fevereiro.
Reabre a 10 de fevereiro o restaurante Atlântico, estabelecimento instalado no hotel Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve. Na carta preponderam os sabores algarvios, com os vegetais a ganharam um destaque especial.