Este 2021, as feiras de produtos regionais reinventam-se no digital. Porta aberta para, online, adquirirmos, conhecermos e viajarmos ao Portugal de sabores genuínos.
Sabores japoneses, sem desmerecer numa viagem a outras paragens culinárias, constituem a oferta em take away e entregas ao domicílio do restaurante Praia no Parque, na capital.
Cultura, tradição, património, sabores e saberes da Serra da Estrela estarão em destaque de 28 de fevereiro a 28 de março na Feira do Queijo online de Celorico da Beira. Não faltarão demonstrações de cozinha e viagens no digital.
“Chori & Pan”, o novo conceito delivery da marca Fogão Gaúcho, reúne algumas das mais populares iguarias da gastronomia argentina. Empanadas, bife de chorizo e molho chimichurri incluídos.
Abriu portas em junho de 2020, com a cozinha entregue a Hugo Dias de Castro. Com o presente confinamento, o restaurante O Pastus, em Paço de Arcos, sugere semanalmente uma carta com pratos para entrega em casa ou em regime de take away.
Quentinhas, com diferentes recheios, do doce de ovos, ao chocolate, maçã e canela, as bolas de Berlim são entregues diretamente em casa na cidade de Braga.
Os pães de fermentação lenta, moagem em mó de pedra e à base de cereais 100% naturais chegaram a Alvalade, em Lisboa. A padaria tradicional Gleba abriu a sua segunda loja na capital.
Até 28 de fevereiro, o concelho alentejano de Marvão faz a festa online com as suas “Comidas d’Azeite”. É nas redes sociais que a iniciativa serve uma mesa cheia de histórias, segredos e curiosidades.
O restaurante Izanagi, em Lisboa, preparou dois novos combinados que incluem entrada, principal e sobremesa, sem esquecer um prato especialmente preparado na Robata, método de confeção semelhante ao nosso churrasco. Há uma sugestão para crianças.
São receitas simples, mas com resultados excelentes. Algumas, prepara-as com sobras de refeições anteriores, como carnes ou peixes. Outras, fá-las com atum. Não faltam os imprescindíveis ovos.
Para animarmos a mesa durante o confinamento a Croqueteria sugere-nos uma viagem, em dez variações, ao croquete para finalizarmos no forno caseiro. Para entrega ao domicílio há, entre outros, croquetes de carne, de cozido à portuguesa, de bacalhau com chouriço e de alheira e grelos.
Com quebras de 50% na procura de vinhos na restauração local, os Vinhos do Alentejo lançaram uma campanha de apoio a produtores da região. A partir de 19 de fevereiro, por cada encomenda de uma refeição nos restaurantes aderentes, o consumidor recebe um vinho alentejano de oferta.
A cozinha de sabor português é imagem de marca do restaurante O Nobre, com a carta entregue à chefe de cozinha Justa Nobre. Entre inúmeros pratos de sabor tradicional, o restaurante Lisboeta destaca este fevereiro uma especialidade transmontana, o butelo e as casulas.
Vietname, Coreia e Portugal estão entre as sugestões de workshops online que a Academia Time Out preparou para o fim de semana de 20 e 21 de fevereiro. Não faltará uma sessão com destaque no Cozido à Portuguesa.
O desafio deixado pelo movimento “Sopa para Todos” é simples: adquirir uma sopa num dos restaurantes aderentes e doá-la a quem, no contexto atual, não tem meios para a comprar.
A forma como são comunicados os restaurantes e os diferentes intervenientes é um fator determinante nos dias que correm. Mote para a conversa online que decorre a 15 de fevereiro em mais uma edição do “Sommeliers Storytellers”.
Enquanto se aguarda a abertura da Praça, novo mercado urbano do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, anunciado para este 2021, o projeto lançou uma iniciativa online que faz venda de cabazes de fumeiros e enchidos. Não falta o Cozido à Portuguesa, com mais de 23 produtos, entregue em casa ao domingo.
Pão, pastelaria, massas frescas, propostas vegan, francesinhas, estão entre as entregas em casa efetuadas pela portuense Comfort Goods. A plataforma digital permite agregar numa mesma encomenda produtos de diferentes estabelecimentos.
Snacks que complementam experiências virtuais, alimentos que propiciam bem-estar mental, produtos que fortalecem laços sociais, experiências de compra mais seguras, criação de produtos nutritivos e saudáveis com preços acessíveis, estão entre as tendências para 2021 no setor alimentar apresentadas p
À revelia do determinado para o setor da restauração, ao abrigo do Estado de Emergência, os proprietários do restaurante Lapo, em Lisboa, organizaram uma festa na noite de quinta-feira, 11 de fevereiro. No encontro, participaram dezenas de pessoas.
Para a apimentar o jantar de Dia dos Namorados, o restaurante V!ra, em Lisboa, lançou uma edição especial de picante para acompanhar o frango grelhado e dessossado. A receita inclui malaguetas, chocolate e molho de ostras.
Com o Dia dos Namorados à porta, a Too Good To Go, plataforma de combate ao desperdício alimentar, deixa-nos a sugestão de um menu que promete reatar o nosso amor pela comida, pelo planeta, e para partilhar com a nossa cara-metade.
É com sabores inspirados na cozinha mexicana que os restaurantes Taco Bell celebram o Dia dos Namorados. Com o menu não chega apenas a cozinha centro-americana, também há desconto de 30%.
A 14 de fevereiro, as encomendas de ementas de Dia dos Namorados, em sete restaurantes lisboetas, contam com um desconto cujo valor reverte a favor de uma instituição de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo.